McLaren celebra "passo à frente" em dia "positivo" de classificação da F1 na Hungria

Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren, afirmou que classificação do GP da Hungria traz mais certeza de que as atualizações no MCL60 deram resultado

A classificação do GP da Hungria, neste sábado (22), mostrou que a McLaren passa mais do que apenas uma boa fase após as atualizações que introduziu no MCL60. A equipe de Woking teve mais um dia positivo com Lando Norris em terceiro e Oscar Piastri em quarto no grid. E o chefe Andrea Stella reforçou que a diferença do Hungaroring para as últimas pistas confirma que o time inglês definitivamente evoluiu.

Durante os finais de semana das provas na Áustria e na Inglaterra, o italiano permaneceu cético. Stella preferiu falar sobre os pontos fracos do carro em vez de seus pontos fortes após a reconstrução geral do MCL60. Mas com o desempenho em Budapeste, o discurso do dirigente mudou.

Relacionadas

“Foi um dia positivo para a McLaren, em uma sessão de classificação interessante com o novo formato. Ambos os pilotos guiaram bem em condições complicadas, devido a uma pista escorregadia e com muito vento, e conseguiram capitalizar o trabalho árduo da equipe, aqui na pista e de volta na fábrica”, afirmou o dirigente. 

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Diferença entre o Hungaroring e as pistas anteriores reforçam melhora do MCL60 (Foto: McLaren)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“O Hungaroring, com algumas seções mais baixas e altas temperaturas, é diferente dos dois circuitos anteriores, e esse desempenho parece a confirmação do passo à frente que demos”, completou.

Depois de três boas atuações seguidas, a McLaren se consolidou como a equipe mais próxima da Red Bull, enquanto os concorrentes apresentaram flutuações. As distâncias para os taurinos estão ficando cada vez menores. Em Spielberg, foi de 0s267, em Silverstone chegou a 0s241 e, em Budapeste, 0s085.

O dirigente ainda destacou a evolução em um ponto que o MCL60 deixava a desejar. "Melhoramos nas curvas de média velocidade. Isso faz com que tenhamos ainda mais esperança para um bom desempenho em Spa-Francorchamps”, disse Stella que, apesar da boa atuação na classificação da Hungria, viu pontos a serem melhorados. "Ainda estamos perdendo tempo nas curvas 1 e 12."

Fórmula 1 retorna neste domingo (23) para a disputa do GP da Hungria, com largada prevista para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Antes, a partir das 9h40, o GP abre a transmissão em segunda tela no canal 1 do YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.