McLaren aponta para dia "tranquilo e positivo" em "pista desafiadora" do Japão

A McLaren teve uma sexta-feira promissora de treinos livres do GP do Japão e, acima de tudo, o chefe Andrea Stella saiu satisfeito com a falta de problemas do time

A McLaren colocou os dois carros no top-8 do segundo treino livre e, mais uma vez, teve Lando Norris como um dos principais destaques do primeiro dia de atividades do GP do Japão. Isso deixou otimista o chefe da equipe, Andrea Stella, que avaliou o início do fim de semana de forma bem positiva para o time laranja.

O italiano valorizou, especialmente, o fato da McLaren não ter enfrentado nenhum tipo de contratempo, mesmo usando atualizações recentes nos carros de Norris e Oscar Piastri.

Relacionadas

"Tivemos um primeiro dia tranquilo e positivo em Suzuka. Conseguimos completar nosso programa sem maiores problemas em nenhum dos carros", disse.

Oscar Piastri também andou forte na sexta-feira do Japão (Foto: McLaren)

Para Stella, encontrar o acerto ideal do carro é especialmente complicado em Suzuka, afinal, trata-se de uma pista que mescla falta de aderência com desgaste alto de pneus, ou seja, as duas piores coisas para os compostos.

"É uma pista desafiadora para o acerto, a degradação dos pneus é alta, a aderência é baixa, então, é muita coisa que precisa ser vista, mas o MCL60 está se comportando bem, em geral. Vamos revisar tudo durante a noite com o que temos de informações e estaremos prontos para o resto do fim de semana", completou.

Em ótima recuperação depois das seguidas atualizações, a McLaren está firme em quinto no Mundial de Construtores, com 139 pontos, mas vive momento muito melhor que o da quarta colocada, Aston Martin, que tem 217.

Fórmula 1 retorna no final da noite de sexta-feira (22), às 23h30 (de Brasília, GMT-3), para a disputa do terceiro treino livre válido para o GP do Japão. Depois, na madrugada de sábado, às 3h, acontece a sessão que define o grid de largada da corrida em Suzuka. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!