McLaren abre portas para retorno de Sainz no futuro: "Temos o número dele na agenda"
CEO da McLaren, Zak Brown elogiou o "bom amigo" Carlos Sainz e não descartou a possibilidade de contar novamente com o espanhol nos próximos anos
Embora nenhuma equipe da parte de cima do grid tenha optado por dar uma oportunidade a Carlos Sainz na temporada 2025 em diante na Fórmula 1, as portas não parecem estar totalmente fechadas para o espanhol no futuro. CEO da McLaren, Zak Brown deixou claro que entraria em contato com o ex-Ferrari caso Oscar Piastri ou Lando Norris decidisse arrumar as malas e deixar a base de Woking.
E não seria nenhuma novidade, já que o madrilenho defendeu a equipe britânica entre 2019 e 2020, antes de se transferir para Maranello em 2021. No entanto, ainda que tenha conquistado resultados sólidos ao lado de Charles Leclerc nos últimos anos, acabou sendo preterido para abrir caminho para Lewis Hamilton e teve de se contentar com uma vaga na Williams — que, sob o comando de James Vowles, não está medindo esforços para voltar a ser protagonista na categoria.
Campeã do Mundial de Construtores no ano passado e líder na competição atual, a McLaren renovou recentemente o contrato dos dois pilotos e, por isso, está segura para as temporadas seguintes. Porém, caso o cenário mude — como costumeiramente acontece na F1 —, Brown admitiu que consideraria o retorno de Sainz ao time para ajudar na continuidade do projeto.
"Se tivéssemos uma vaga disponível, é claro que consideraríamos Carlos, mas no momento temos Lando e Oscar sob contrato por vários anos. Porém, se por alguma razão a situação mudar e Carlos estiver disponível, tenho o número dele na minha agenda", afirmou o CEO da equipe papaia ao jornal espanhol Marca.

▶️ LEIA TAMBÉM: Hamilton sofre, mas início pela Ferrari não é trágico. Meta é evitar espiral da morte
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Ao analisar a saída de Sainz da Ferrari, o dirigente reconheceu que Frédéric Vasseur precisou tomar uma decisão difícil. Ainda que tenha elogiado o espanhol, Zak lembrou que não é sempre que uma equipe tem a oportunidade de contar com Hamilton — e por esse motivo, sentiu-se grato por ele mesmo não ter precisado fazer tamanha escolha.
"Não é tão fácil quanto parece. Há muitos fatores nessas situações. Lewis Hamilton é heptacampeão mundial, e não é sempre que se consegue ter um atleta como ele na equipe", apontou. "Mas, ao mesmo tempo, sempre achamos que Carlos era um ótimo piloto — um ótimo piloto e também um bom amigo. Felizmente, não coube a mim fazer essa escolha", concluiu.
A Fórmula 1 volta de 2 a 4 de maio em Miami, primeira corrida da temporada 2025 nos Estados Unidos.