Verstappen vira chave para Miami e alerta para "pista totalmente diferente"
Líder isolado no Mundial de Pilotos, Max Verstappen acredita que a Red Bull vai manter o bom ritmo no GP de Miami, próxima etapa da Fórmula 1
Max Verstappen vem dominando, mais uma vez, a temporada da Fórmula 1 e caminhando a passos largos para o tetracampeonato consecutivo da categoria. No fim de semana do GP da China, não foi diferente. Guiando com tranquilidade e sem cometer erros, o piloto da Red Bull passeou em Xangai, chegou à quarta vitória na temporada e manteve a liderança isolada do Mundial de Pilotos. Porém, já pensa no GP de Miami e analisa formas de permanecer distante dos adversários.
"É uma pista totalmente diferente. Pneus diferentes, asfalto diferente. Então, nunca se sabe. Precisamos ser perfeitos. Precisamos tentar ser perfeitos. Precisamos sempre tentar encontrar a melhor configuração do carro para podermos mostrar desempenhos como o da China. É isso que tentaremos fazer. Vamos para casa e, depois, nos preparar como sempre fazemos. Esperamos que isso seja bom o suficiente quando chegarmos lá", afirmou o piloto dos taurinos.
O neerlandês controlou a vantagem estabelecida no início da prova deste domingo (21) e recebeu a bandeirada em primeiro pela 58ª vez na carreira na F1. Nem mesmo as intervenções do safety-car assustaram Verstappen, que conseguiu se distanciar de Lando Norris, da McLaren, e guiou o RB20 até a linha de chegada sem ameaças.
"Foi uma boa vitória, sim. Em termos de equilíbrio do carro, fizemos um bom trabalho como equipe para torná-lo ainda melhor do que era no início do fim de semana", resumiu o piloto, que venceu pela primeira vez na China. A F1 não corria no país desde 2019, por conta da pandemia da covid-19.
Para a corrida norte-americana, a perspectiva do #1 da Red Bull continua sendo de domínio em relação à Ferrari e McLaren, hoje as únicas equipes que apresentam algum tipo de ameaça ao time austríaco no campeonato.
"Deve ser uma boa corrida para nós. Normalmente, é um pouco mais simples com relação à estratégia, mas é uma pista bastante difícil, então estou animado. Miami é sempre um fim de semana muito louco. Será bastante movimentado", finalizou.
Com a vitória na China, o neerlandês chegou a 110 pontos e manteve a primeira posição isolada no Mundial de Pilotos. O segundo é seu companheiro de equipe Sergio Pérez, que tem 85, seguido de Charles Leclerc, da Ferrari, com 76. No Mundial de Equipes, a Red Bull também lidera, com 195 pontos, ante 151 da Ferrari. Quem fecha o pódio é a McLaren, com 96.
A Fórmula 1 volta a acelerar dos dias 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades de pista.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!