Verstappen ultrapassa Fangio com 10º hat-trick da carreira na F1 no GP do Catar

Max Verstappen agora está isolado na quarta posição dos pilotos com mais hat-tricks na carreira na F1. O holandês já venceu dez corridas com pole e volta mais rápida

Max Verstappen fechou a conta do tricampeonato da F1 no GP do Catar, mas também subiu em outras listas em Lusail. Com o desempenho no último domingo (8), o holandês chegou ao décimo hat-trick da carreira, ou seja: vitória com pole e volta mais rápida.

Aliás, Max ficou muito perto de ter um grand-chelem, liderando praticamente a corrida inteira. Quem atrapalhou, surpreendentemente, foi Alexander Albon, que não ficou nem na zona de pontos, mas conseguiu alongar stint no começo da prova com as paradas obrigatórias.

F1 2023, GP DO CATAR, LUSAIL, DOMINGO, MAX VERSTAPPEN, RED BULL CONTENT POOL
Max Verstappen teve mais um hat-trick na F1 no GP do Catar (Foto: Red Bull Content Pool)

Relacionadas

Voltando aos hat-tricks: com dez, Verstappen se isolou na quarta posição da história da F1. Acima do tricampeão, apenas Michael Schumacher (22), Lewis Hamilton (19) e Jim Clark (11).

Juan Manuel Fangio desceu para quinto, com nove, seguido por Alain Prost e Sebastian Vettel, que tiveram oito na carreira. Alberto Ascari e Ayrton Senna (7) e Damon Hill, Fernando Alonso, Mika Hakkinen e Nigel Mansell (5) surgem na sequência.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Confira lista dos recordistas de hat-tricks na história da F1:

1MICHAEL SCHUMACHER22
2LEWIS HAMILTON19
3JIM CLARK11
4MAX VERSTAPPEN10
5JUAN MANUEL FANGIO9
6ALAIN PROST8
6SEBASTIAN VETTEL8
8ALBERTO ASCARI7
8AYRTON SENNA7
10DAMON HILL5
10FERNANDO ALONSO5
10MIKA HAKKINEN5
10NIGEL MANSELL5