Verstappen cita "ritmo sob controle" na sprint e espera "diversão e vitória" no GP dos EUA

Max Verstappen até viu Lewis Hamilton bem próximo nas voltas iniciais, mas só precisou deixar a zona de DRS para ter a corrida sprint dos Estados Unidos, realizada neste sábado (21), nas mãos

Max Verstappen até pareceu que teria de lutar contra Lewis Hamilton como nos velhos tempos para vencer a corrida sprint do GP dos Estados Unidos, realizada neste sábado (21), mas bastaram menos de dez voltas para o tricampeão fazer o que já é rotina na temporada 2023: neutralizar qualquer tentativa de investida de um adversário. Ainda no carro após receber a bandeirada em primeiro, elogiou o ritmo do RB19.

Já na largada, Verstappen fechou qualquer espaço que possibilitasse a Charles Leclerc, então em segundo, atacar na primeira curva. Quem se aproveitou foi Hamilton, ganhando uma posição e ficando nas primeiras voltas a menos de 1s do #1 da Red Bull — em alguns momentos, a diferença foi de apenas 0s5.

Relacionadas

"Foi muito apertado", começou Verstappen ao falar sobre o momento da largada logo após a vitória. "Felizmente havia muito espaço na curva 1, então isso ajudou", salientou, explicando que foi preciso apenas deixar a zona de DRS para ter a corrida mais uma vez sob controle.

"Depois pudemos fazer nossa própria corrida e controlar o ritmo. Foi um pouco divertido no fim, forçando um pouco mais. O DRS com asas tão grandes é muito poderoso nessa pista. Depois que saí da zona de DRS, estabelecemos nosso próprio ritmo, e acho que o carro foi bom", completou Max.

Max Verstappen venceu mais uma em 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

Para a corrida de domingo, Verstappen partirá apenas da sexta posição — perdeu a pole-position para Leclerc por exceder os limites de pista em sua última tentativa no Q3 e ter a volta deletada. E mais uma vez disse que vai em busca de se divertir em solo americano.

"Será um pouco diferente de hoje por largar de sexto. Será interessante, e espero que tenhamos um pouco de diversão. Claro que queremos vencer", concluiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. No domingo, a corrida oficial larga às 16h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.