Verstappen recorda carreira da mãe e revela que Horner era 'vítima' nos tempos de kart
Max Verstappen vem de uma família com muito envolvimento no automobilismo: além do pai, Jos Verstappen, a mãe, Sophie Kumpen, chegou a vencer diversas corridas de kart
Vindo de uma família que viveu às voltas com a velocidade antes mesmo dele nascer, Max Verstappen tem muitas histórias com nomes mais antigos na Fórmula 1. Uma delas envolve o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner. O bicampeão mundial afirmou que o inglês era mais lento do que sua mãe quando competiam juntos no kart após assistir a alguns vídeos dela correndo.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Verstappen é a segunda geração em sua família que chega à F1 — o pai, Jos, competiu em mais de 100 GPs entre 1994 e 2003. O que menos gente sabe é que a mãe do bicampeão mundial, Sophie Kumpen, também pilotava. Apesar da carreira não ter ido além do kart, Kumpen competiu contra nomes que chegaram até o Mundial, incluindo o campeão mundial de 2009, Jenson Button, além de Giancarlo Fisichella, Nick Heidfeld e Jarno Trulli.
"É muito legal de se ver. Ela estava competindo contra muitos caras que acabaram na Fórmula 1”, afirmou o piloto holandês.
Entre os competidores que Kumpen enfrentou também estava o chefe de Verstappen na Red Bull, Christian Horner, que se aventurou como piloto nos anos 1990, mas encerrou carreira nas pistas relativamente cedo e partiu para a área de gestão até se tornar chefe da Red Bull quando a marca entrou na Fórmula 1, em 2005.

Verstappen confirmou que a mãe superava Horner nas pistas. "Isso é bastante engraçado. Falei sobre isso, e ele lembrou que minha mãe era mais rápida”, completou o piloto do carro #1.
Entre os resultados de Sophie-Marie Kumpen estão a vitória no Troféu Andrea Margutti de Fórmula A em 1995 e a nona posição no Campeonato Mundial de Fórmula A em 1991.
Max Verstappen e a Red Bull lideram a temporada 2023 da Fórmula 1, que retorna à pista no GP do Canadá, oitava etapa da temporada. As atividades acontecem entre os dias 16 e 18 de junho. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.