Verstappen diz que RB19 "entregou muito" e admite sobre despedida: "Fiquei emocionado"

Max Verstapen destacou ano espetacular com um dos melhores carros da história da F1 e admitiu que ficou emocionado na volta de despedida do RB19, vencedor em 21 de 22 corridas em 2023

Max Verstappen encerrou a temporada 2023 da Fórmula 1, neste domingo (26), no GP de Abu Dhabi, da mesma maneira que encarou praticamente todo o campeonato que o levou ao tri: vencendo. De ponta a ponta, o neerlandês precisou apenas se defender de um ataque feito por Charles Leclerc na primeira volta e não foi mais ameaçado, cruzando a linha de chegada com 17s9 de vantagem para o monegasco.

Após a corrida, o tricampeão admitiu que ficou emocionado em sua última volta no RB19, depois de cruzar a linha de chegada em Abu Dhabi. Verstappen ressaltou a temporada "incrível" da Red Bull e disse que "será difícil" repetir os mesmos números no ano que vem.

[relacionadas]

"Foi uma temporada incrível. Fiquei um pouco emocionado na volta de retorno, foi a última vez que estive nesse carro — que me deu muito", celebrou. "Fico muito feliz por ter vencido a última corrida, e quero agradecer demais a todos na Red Bull por esse ano incrível. Será difícil repetir isso em outra temporada, mas foi um ano espetacular", frisou.

Ao destacar os feitos alcançados nesta temporada, Verstappen repetiu que será difícil igualar os números de 2023 no futuro. Segundo ele, a Red Bull terá competição de outras equipes no ano que vem, mas "está pronta" para batalhar.

Max Verstappen venceu mais uma na Fórmula 1 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

Enquanto isso, resta ao time austríaco aproveitar o sucesso alcançado com o tricampeonato do neerlandês e o hexa de Construtores.

"Será muito difícil repetir essa temporada", analisou Verstappen. "É claro, você sempre quer melhorar. Porém, às vezes, melhorar não significa apenas vencer corridas e campeonatos. Mas vamos ver", pontuou.

"Estamos trabalhando para ter um carro competitivo no ano que vem, mas as outras equipes também querem nos vencer — e estamos prontos para a batalha. Nesse meio tempo, vamos aproveitar o ano que se passou", destacou.

Por fim, Verstappen destacou a força da torcida nas 22 etapas da temporada e agradeceu ao público que compareceu ao GP de Abu Dhabi. O neerlandês fechou o ano com 575 pontos, contra 285 de Sergio Pérez, vice.

Em 22 corridas, Verstappen venceu 19 em 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

"Foi incrível, lugares lotados em praticamente todas as pistas em que corremos. Os fãs nos apoiaram muito de novo aqui, espero que tenham gostado da corrida. Obrigado por todo o apoio", finalizou.

Com a temporada encerrada, a Fórmula 1 retorna apenas no ano que vem, no dia 2 de março, com a estreia do campeonato no GP do Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!