Verstappen se diz "orgulhoso" por trabalho de boxes e cita "atmosfera incrível" na Holanda

Max Verstappen fez a festa da aficionada torcida holandesa em Zandvoort e destacou que não foi fácil acertar as chamadas de boxes em meio ao caos causado pela chuva no GP da Holanda

Nem o temporal que desabou sobre Zandvoort no início e no final do GP da Holanda foi capaz de tirar de Max Verstappen a sua nona vitória consecutiva na Fórmula 1 — a 11ª em 2023. Após a corrida deste domingo (26), o líder do campeonato aproveitou para destacar o trabalho da Red Bull, já que não foi fácil acertar as chamadas de boxes em meio ao caos.

Na primeira chuva, Verstappen parou após Sergio Pérez e despencou no grid, tendo de recuperar as posições na pista — o que não demorou. Depois, a dez voltas do fim, quando mais uma vez o temporal não teve pena, o holandês levou vantagem ao parar primeiro.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen fez a alegria do 'Mar Laranja' em Zandvoort (Foto: Red Bull Content Pool)

"Incrível", começou Verstappen. "Não foi fácil fazer todas aquelas chamadas [de boxes] de maneira correta por causa do clima. Estou incrivelmente orgulhoso", salientou.

Para os fãs, tudo era motivo de festa. Eufóricos do início ao fim, não se abateram nem mesmo quando a direção de prova optou pela bandeira vermelha a sete voltas da quadriculada, proporcionando um espetáculo à parte. Max agradeceu o apoio da torcida.

"Já me arrepiei quando tocaram o hino antes da largada. Mesmo com o mau tempo, chuva, os fãs continuam aqui. É uma atmosfera incrível", celebrou, confessando que não deixou de se sentir pressionado a ter uma boa performance em casa.

"Vou aproveitar este fim de semana. É sempre difícil. A pressão é grande, e estou muito feliz por vencer aqui", concluiu, emendando a parte final da entrevista em holandês.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 1 e 3 de setembro, com o GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023.