Verstappen insinua "regras diferentes" em punição, mas diz: "Não é problema meu"

Max Verstappen insinuou aplicação diferente nas regras entre na punição a ele pela disputa com Oscar Piastri na largada do GP da Arábia Saudita, mas disse que apelação "não é do meu interesse"

Max Verstappen não engoliu os 5s de punição por ter cortado a chicane depois da largada e ficado à frente de Oscar Piastri, fator que interferiu no resultado da corrida deste domingo (20), na Arábia Saudita. Mesmo sem querer falar sobre o assunto por ser "perda de tempo", insinuou que as regras foram aplicadas de modo diferente, mas afirmou que "não tem interesse" em apelação.

O ponto de comparação de Verstappen foi a manobra entre ele e Lando Norris no ano passado, no GP dos Estados Unidos. Em entrevista à Sky Sports, ao ser questionado pela repórter Rachel Brookes sobre qual era a diferença do lance em Jedá para o que resultou em 5s de punição ao piloto da McLaren em Austin, disse que as regras mudaram este ano.

[relacionadas]

"Conversamos muito sobre isso, no ano passado, e, neste ano, as regras são diferentes, então esse não é o problema. Mas, sinceramente, também não é problema meu", salientou.

"Acho que o lado positivo é que tivemos um ritmo bastante decente na corrida. Fiquei muito mais satisfeito com o médio também, porque não esperava aquele ritmo no carro, mas mostrou que as mudanças que fizemos de sexta para sábado ajudaram muito no desgaste dos pneus", completou Verstappen.

Max Verstappen tomou 5s por cortar a chicane na largada e ganhar vantagem (Foto: Red Bull Content Pool)

Em seguida, a repórter retomou o assunto da punição e perguntou o que Verstappen quis dizer quando falou sobre mudança em regras. "Vamos providenciar a papelada. Está tudo documentado", devolveu. Ela, então, foi direta: vai recorrer da decisão?

"Não, não é do meu interesse. A única coisa que me interessa agora é que estou ansioso para voltar para casa", encerrou Verstappen.

Fórmula 1 volta de 2 a 4 de maio em Miami, primeira corrida da temporada 2025 nos Estados Unidos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Piastri passa Norris com vitória na Arábia Saudita. Confira classificação da F1