Verstappen vê grid equilibrado e espera "tarde animada" na sprint dos EUA: "Será duro"

Max Verstappen saiu satisfeito com o comportamento do carro após garantir a pole da corrida sprint do GP dos EUA, mas alertou para perigos relacionados à gestão dos pneus

Max Verstappen retornou à normalidade na Fórmula 1 e garantiu a pole para a corrida sprint do GP dos EUA, em classificação realizada neste sábado (21), em Austin. Com 1min34s538 em sua volta mais rápida, o neerlandês desbancou Charles Leclerc dono da posição de honra no grid da corrida principal, no domingo — e assegurou o primeiro posto sem sustos.

Após a atividade, o atual campeão elogiou o comportamento do carro e ressaltou a dificuldade proposta pelo Circuito das Américas. Segundo ele, a proximidade entre as equipes do grid torna difícil qualquer previsão sobre o que vai acontecer na corrida sprint deste sábado.

[relacionadas]

"Acho que fomos competitivos durante toda a classificação", disse Verstappen. "Aquela última volta não foi a ideal, mas o carro estava trabalhando muito bem e acho que vai ser uma tarde muito animada", afirmou o tricampeão mundial.

"Você vê muitos carros diferentes próximos uns dos outros. Então, você não tem como saber o que vai acontecer na corrida sprint", destacou o piloto da Red Bull.

Verstappen destacou o equilíbrio do grid nos EUA (Foto: AFP)

Sobre o que esperar da prova, Verstappen admitiu que ainda não sabe dizer. Apesar de reconhecer o poderio da Red Bull, principalmente em ritmo de corrida, o neerlandês ressaltou que o cuidado com os pneus será um dos fatores mais importante para a vitória.

"Na verdade, acho que ainda é um ponto de interrogação", admitiu. "No geral, acho que somos sempre bons nas corridas, mas essa pista é sempre exigente. A gestão dos pneus é sempre muito importante aqui", destacou.

"O desgaste é muito alto devido às curvas de alta velocidade", apontou. "Então, você precisa lidar com as de baixa velocidade, em que você precisa de tração. Será duro", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Logo mais, a corrida curta larga às 19h (de Brasília, GMT-3). Já no domingo, a corrida oficial larga às 16h.

GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!