Verstappen vê grid equilibrado e espera "tarde animada" na sprint dos EUA: "Será duro"
Max Verstappen saiu satisfeito com o comportamento do carro após garantir a pole da corrida sprint do GP dos EUA, mas alertou para perigos relacionados à gestão dos pneus
Max Verstappen retornou à normalidade na Fórmula 1 e garantiu a pole para a corrida sprint do GP dos EUA, em classificação realizada neste sábado (21), em Austin. Com 1min34s538 em sua volta mais rápida, o neerlandês desbancou Charles Leclerc — dono da posição de honra no grid da corrida principal, no domingo — e assegurou o primeiro posto sem sustos.
Após a atividade, o atual campeão elogiou o comportamento do carro e ressaltou a dificuldade proposta pelo Circuito das Américas. Segundo ele, a proximidade entre as equipes do grid torna difícil qualquer previsão sobre o que vai acontecer na corrida sprint deste sábado.
"Acho que fomos competitivos durante toda a classificação", disse Verstappen. "Aquela última volta não foi a ideal, mas o carro estava trabalhando muito bem e acho que vai ser uma tarde muito animada", afirmou o tricampeão mundial.
"Você vê muitos carros diferentes próximos uns dos outros. Então, você não tem como saber o que vai acontecer na corrida sprint", destacou o piloto da Red Bull.
Sobre o que esperar da prova, Verstappen admitiu que ainda não sabe dizer. Apesar de reconhecer o poderio da Red Bull, principalmente em ritmo de corrida, o neerlandês ressaltou que o cuidado com os pneus será um dos fatores mais importante para a vitória.
"Na verdade, acho que ainda é um ponto de interrogação", admitiu. "No geral, acho que somos sempre bons nas corridas, mas essa pista é sempre exigente. A gestão dos pneus é sempre muito importante aqui", destacou.
"O desgaste é muito alto devido às curvas de alta velocidade", apontou. "Então, você precisa lidar com as de baixa velocidade, em que você precisa de tração. Será duro", finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Logo mais, a corrida curta larga às 19h (de Brasília, GMT-3). Já no domingo, a corrida oficial larga às 16h.
O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, através da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!