Verstappen garante que está "tudo bem" após revés em Singapura: "Sabia que o dia chegaria"

Max Verstappen demostrou tranquilidade ao falar sobre a derrota em Singapura, dizendo ainda que "tudo precisa ser perfeito" para uma equipe ter um fim de semana dominante

Max Verstappen preocupado com o fim da sequência de vitórias na Fórmula 1 após ser apenas quinto no GP de Singapura? Nem um pouco! O holandês demonstrou bastante tranquilidade ao dizer que, mais cedo ou mais tarde, isso iria acontecer, ressaltando ainda que engana-se quem pensa que a Red Bull tem vida fácil em 2023.

O fim de semana em Singapura foi surpreendentemente complicado para o bicampeão da F1. Desde a sexta-feira, Verstappen reclamou do comportamento do RB19 em Marina Bay, brigando muito com o equilíbrio e a aderência. Na classificação, sequer foi ao Q3, assim como Sergio Pérezalgo que não acontecia com os dois carros taurinos desde 2018.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen teve um fim de semana atípico em Singapura, mas está tranquilo (Foto: Red Bull Content Pool)

Na corrida, Verstappen optou por largar com pneus duros para se manter na pista o máximo de tempo possível, mas o safety-car precoce pôs a estratégia a perder. No final, o líder do Mundial ainda arrancou um quinto lugar.

"Sabia que este dia chegaria, então, para mim, está tudo bem", minimizou Verstappen, emendando em seguida que qualquer domínio exige perfeição em todos os níveis.

"Tudo precisa ser perfeito. Todos sempre dizem 'ah, olha o quão dominante eles são e o quão fácil é'. Mas nunca é fácil, e muitos detalhes que tínhamos de acertar neste fim de semana claramente não conseguimos, e isso te deixa com o pé atrás", avaliou o piloto.

Por conta da etapa fora do comum, Verstappen perdeu a chance de ser campeão já neste fim de semana, no Japão. Mesmo se for perfeito (vitória + volta mais rápida) e Pérez, segundo colocado, abandonar, abriria 177 pontos com mais 180 em jogo.

Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 neste final de semana, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.