Verstappen se diz feliz e acha que terminar carreira na Red Bull "seria uma bela história"

Acolhido pela Red Bull ainda com 17 anos, Max Verstappen quebrou recordes e conquistou títulos junto dos austríacos. Por isso, não se vê defendendo outra equipe na Fórmula 1

Embora ainda seja um piloto considerado jovem, Max Verstappen já deu alguns indícios de que sua carreira no esporte a motor não deve durar muitos anos. Depois de afirmar que desenvolver jovens talentos é um de seus planos para quando deixar as pistas, o tricampeão disse que “seria uma bela história” encerrar sua caminhada na Fórmula 1 junto da Red Bull.

A carreira de Verstappen está ligada com a Red Bull na F1 desde que estreou na categoria em 2015, aos 17 anos de idade, pela Toro Rosso. O neerlandês ainda se tornou o piloto mais jovem a vencer uma corrida, quando triunfou no GP da Espanha com a equipe austríaca em 2016. Além disso, conquistou outras 48 vitórias, três títulos e segue quebrando recordes junto do time dos energéticos.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Verstappen venceu 14 de 17 corridas em 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

Por se sentir acolhido, Verstappen revelou que não pensa em mudar de equipe no futuro e admitiu que seria uma história bonita concluir sua caminhada junto da Red Bull.

“Seria uma bela história se eu pudesse ficar aqui para sempre, isso é certo, algo que será incrível. Estou muito feliz onde estou. Me sinto em casa, me sinto muito feliz com as pessoas que estão muito próximas de mim aqui na equipe”, disse o tricampeão.

"Para mim, isso não é algo que eu precise buscar. De qualquer forma, ainda tenho mais alguns anos de contrato, então estou apenas aproveitando o momento”, finalizou Verstappen.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

https://youtube.com/watch?v=yVjT7aSQPw4%3Fsi%3DW76oE76brhmUPAaY