Verstappen espera ver Alonso na briga por título em 2023: "Vitórias estão a caminho"

Max Verstappen acredita que a Aston Martin mostrou que tem um pacote muito bom nas mãos, portanto Fernando Alonso pode brigar por vitórias em breve na temporada

Fernando Alonso foi o grande nome do GP do Bahrein de domingo (5), vencido por Max Verstappen. Mesmo com a largada ruim, o piloto espanhol escalou o pelotão até o terceiro posto e provou que o bom desempenho da Aston Martin nos testes coletivos não era um blefe. E Max Verstappen não escondeu que está na torcida para ver o bicampeão brigando por mais um título, dessa vez contra ele.

O pódio em Sakhir foi o 99º da carreira de Alonso, que não visitava o top-3 desde o GP do Catar de 2021. Na coletiva de imprensa, Verstappen foi questionado se via o veterano como um potencial candidato ao título da temporada 2023 e não titubeou: "Espero que sim."

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen acredita que a Aston Martin ainda vence esse ano (Foto: Red Bull Content Pool)

"Foram algumas temporadas em que ele não teve chance de lutar na frente. Estou feliz em vê-lo aqui [na sala de coletiva] já na primeira corrida. Eu já mencionei isso antes, mas a Aston Martin realmente tem espírito e motivação. Eles querem vencer e contrataram muita gente boa. Então acho que a tendência é melhorar", avaliou.

"Acho que é difícil dizer se eles vão brigar pelo campeonato este ano, mas as vitórias definitivamente estão a caminho", acrescentou Verstappen, que comparou ainda com situações que viveu em temporadas anteriores ao primeiro título, quando a F1 era dominada pela Mercedes.

"Estive nessa mesma posição, onde terminávamos algumas corridas 20s, 40s atrás do vencedor, mas você ainda vence duas ou três vezes no ano por alguma pista realmente se adequar ao seu carro e tudo se encaixar", argumentou.

"Você pode vencer uma corrida com um pouco de ajuda ou sorte, talvez. Mas eles têm um pacote muito forte, sem dúvida. E agora, é sobre desenvolvê-lo ainda mais", concluiu Verstappen.