Verstappen elogia “foguete inacreditável” da Red Bull na Hungria: “Muito agradável guiar”

Vencedor do GP da Hungria neste domingo (23), Max Verstappen exaltou o bom carro da Red Bull e frisou que todos podem “ficar muito orgulhosos”

Max Verstappen conquistou mais uma vitória dominante na temporada 2023 da Fórmula 1. Segundo no grid de Hungaroring, o holandês tomou a ponta ainda nos primeiros metros e não foi mais incomodado para garantir a vitória no GP da Hungria deste domingo (23).

Ainda pelo rádio, Verstappen exaltou o bom trabalho da Red Bull em Hungaroring e agradeceu a equipe pelo carro “muito agradável de pilotar”.

Verstappen venceu mais uma vez na F1 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Que foguete inacreditável hoje”, disse Verstappen ainda pelo rádio. “Foi muito agradável de pilotar. Inacreditável. Parabéns rapazes”, seguiu.

“Todos podem ficar muito orgulhosos dessa conquista. Obrigada”, frisou. “Foi muito agradável de guiar. Inacreditável. Realmente curti aquele último stint”, acrescentou.

Na entrevista logo após deixar o carro, Max comemorou o sucesso da Red Bull nas últimas temporadas e torceu para que as coisas sigam assim.

“Finalmente tivemos uma largada realmente boa, então fiquei muito feliz com isso. Trabalhamos bastante nisso para realmente tentar conseguir. Soube quando fiquei por dentro que aquela curva era minha”, destacou. “Só atrasei a freada, o carro estava pesado, então, felizmente, tudo funcionou. A partir daí, pude fazer a minha corrida. O carro estava muito, muito rápido”, exaltou.

“Acho que, este fim de semana, o ritmo em uma volta foi um pouco difícil, mas talvez tenha sido uma boa coisa para hoje. O carro era bom em qualquer pneu, conseguimos cuidar do desgaste dos pneus e, basicamente, foi por isso que conseguimos criar uma diferença tão grande”, relatou.

O #1 celebrou, também, a sequência de vitórias de vitórias da Red Bull na F1 e comemorou os dois anos de sucesso da equipe.

“Para a equipe, 12 em sequência é incrível. O que estamos vivendo nos últimos dois anos é inacreditável e tomara que possamos manter esse momento por um longo período”, torceu. “E só trabalhar com toda a equipe é muito agradável. É sempre bom olhar, como ontem, por exemplo, para seguir forçando, sempre querendo ser melhor, mas um dia como hoje foi simplesmente perfeito”, encerrou.

Fórmula 1 volta já no próximo final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.

https://youtube.com/live/_d3GtwyObp8