Verstappen chega a 9 vitórias seguidas na Holanda e iguala recorde de Vettel na F1

Max Verstappen anotou mais um recorde na conta: com a vitória no GP da Holanda deste domingo (27), igualou o recorde de nove vitórias consecutivas na Fórmula 1 de Sebastian Vettel

Max Verstappen segue em ritmo alucinante em sua caminhada rumo ao tricampeonato na Fórmula 1, e como o título é questão de tempo, o que resta ao holandês são os recordes. Neste domingo (27), diante da aficionada torcida presente em Zandvoort, na Holanda, chegou à sua nona vitória consecutiva na Fórmula 1, igualando o recorde de Sebastian Vettel de 2013.

Desde o GP de Miami, Verstappen não sabe o que é perder. Mas ao contrário de Vettel, a sequência foi alcançada no 13º GP da temporada, com mais nove pela frente, o que deixa Max em ótima situação para se tornar o líder isolado do ranking.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen comandou o pelotão na largada em Zandvoort (Foto: Red Bull Content Pool)

Sebastian, que sustentava a marca há dez anos, chegou aos nove triunfos em sequência em seu penúltimo ano com a Red Bull, temporada que marcou o tetracampeonato do alemão. Da Bélgica em diante em 2013, apenas Vettel subiu ao degrau mais alto do pódio. A marca foi interrompida por Nico Rosberg, que venceu a primeira corrida da temporada 2014, na Austrália.

Alberto Ascari, Michael Schumacher e Rosberg aparecem em seguida, empatados com sete. O heptacampeão que brilhou nos anos 2000 com a Ferrari ainda alcançou mais uma sequência entre Itália 2000 e Malásia 2001: seis GPs.

Do grid atual, Lewis Hamilton alcançou até o momento cinco triunfos consecutivos ao longo das 103 vitórias na carreira. A marca foi registrada em duas oportunidades: em 2014, entre Itália e Estados Unidos, e em 2020, entre o GP de Eifel e o GP do Bahrein. Já Fernando Alonso cruzou a linha de chegada em primeiro quatro vezes seguidas: em 2006, entre Espanha e Canadá.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 1 e 3 de setembro, com o GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023.