Maurizio Arrivabene exige "concentração" para "evitar distrações"
O atual chefe de equipa da Scuderia Ferrari, Maurizio Arrivabene, não entrou em euforias depois da vitória de Sebastian Vettel na corrida de ontem e garante que a Ferrari e todos os que a ela estão ligados precisam de se "manter concentrados" de modo a "evitar distrações".
O italiano de 60 anos enalteceu o trabalho levado a cabo por toda a equipa nos últimos meses e diz que só faltou Kimi Raikkonen chegar ao pódio para transformar um fim-de-semana muito positivo num ainda melhor.
"Esta é apenas a primeira corrida do campeonato. Ainda faltam 19 e nós temos de manter um elevado nível de concentração em todos os Grandes Prémios, evitar distrações e, a partir de hoje, estamos de olhos postos no próximo Grande Prémio", começou por dizer Arrivabene.
"Foi um bom resultado que podia ter sido ainda melhor se tivéssemos conseguido meter o Kimi [Raikkonen] no pódio também. Quando apresentamos o SF70-H chamamos-lhe de 'Nosso Ferrari' e esta vitória reflete todo o empenho e trabalho que foi feito durante os últimos meses, tanto em Maranello como na pista."
"Em relação ao Sebastian [Vettel], ele fez um trabalho fantástico, tal como a restante equipa. É uma pena que o Kimi tenha tido dificuldades na fase inicial da corrida e tenha demorado a encontrar o ritmo. O nosso carro portou-se muito bem em pista. Estava equilibrado e a performance regular dos pneus permitiu-nos optar por uma estratégia mais agressiva."
As palavras de Maurizio Arrivabene vão ao encontro daquelas proferidas por Sergio Marchionne, que não deixou de reforçar a importância do trabalho de equipa para que seja possível alcançar todos os objetivos da scuderia italiana.