Maldição do GP da Itália pode parar Verstappen na F1 2023?

Desde 2019, o vencedor do GP da Itália não consegue completar a corrida no ano seguinte. Com Max Verstappen dominante, a 'maldição' pode impedir o recorde de dez vitórias seguidas?

Max Verstappen segue dominando amplamente a temporada 2023 da Fórmula 1 e venceu mais uma no último fim de semana, nos Países Baixos, chegando a nove triunfos consecutivos este ano — um recorde, igualando Sebastian Vettel em 2013. Completamente imparável, o neerlandês vai precisar quebrar uma 'maldição' importante em Monza se quiser estabelecer uma nova marca de invencibilidade no esporte.

Desde a vitória de Lewis Hamilton no GP da Itália de 2018, todos os pilotos que cruzaram a linha de chegada em primeiro nas edições subsequentes abandonaram no ano seguinte. Será que a escrita será quebrada em 2023?

Relacionadas

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No ano passado, Verstappen venceu na Itália. Vai repetir o feito em 2023? (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc foi o vencedor do GP da Itália em 2019, em pódio completado por Valtteri Bottas e Hamilton, mas sofreu um acidente e abandonou com 23 voltas em 2020. Naquele ano, Pierre Gasly conquistou um triunfo histórico, seu único na categoria até hoje, antes de abandonar em 2021 com um defeito na suspensão de sua AlphaTauri.

Por fim, a corrida de Monza de 2021 apresentou o único ponto alto da passagem de Daniel Ricciardo pela McLaren, com uma dobradinha inesperada com Lando Norris após acidente entre Verstappen e Hamilton. Um ano depois, o australiano não escapou da maldição e abandonou a prova com um vazamento de óleo.

Com Verstappen completamente avassalador em 2023, será que a 'maldição do GP da Itália' será capaz de frear o ímpeto do neerlandês e apresentar um novo vencedor na temporada? JP Nascimento comenta no vídeo desta semana. Assista!

https://youtu.be/Jib253dU83o