Sargeant inicia GP do Japão do pit-lane e com 10s de punição por 'terceiro carro' após batida

A Williams precisou apelar praticamente para um carro reserva para Logan Sargeant poder disputar o GP do Japão após bater no Q1 da classificação. Só que as mudanças foram além do permitido pelo regulamento, portanto, além de largar do pit-lane, o americano começará a corrida em Suzuka com 10s a pagar na conta

Sargeant foi no muro ainda no início da classificação no Japão (Vídeo: Sky Sports)

Além de largar do pit-lane, Logan Sargeant vai começar o GP do Japão deste domingo (24), em Suzuka, com mais 10s na conta como punição pela Williams ter feito alterações em seu carro além das permitidas pelo regulamento após a forte batida durante o Q1 da classificação. A equipe inglesa precisou praticamente apelar para um carro reserva, o que é proibido.

Sargeant saiu de traseira e perdeu o controle do carro perto dos dez minutos restantes do Q1, batendo forte na barreira de proteção e destruindo a lateral esquerda do FW45. A princípio, o americano largaria do pit-lane para a corrida de logo mais, mas a Williams foi chamada à sala dos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para dar explicações sobre o trabalho feito para reparar o bólido #2. Pelas regras, o número de alterações não pode ser equivalente a um terceiro carro — exatamente o que aconteceu, de acordo com documento emitido pela entidade.

Relacionadas

Volte em instantes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!