Sargeant culpa agressividade por acidente "decepcionante" na classificação do Japão

Pressionado na busca por resultados, Logan Sargeant voltou a errar durante a classificação e creditou o acidente ao superaquecimento dos pneus traseiros

Logan Sargeant voltou a errar durante a classificação e estampou o carro da Williams no muro antes mesmo de completar uma volta rápida na classificação para o GP do Japão, que aconteceu na madrugada deste sábado (23). O piloto dos Estados Unidos, que vive um momento de incerteza na Fórmula 1, afirma que o acidente aconteceu por ter sido muito agressivo em um momento que sofria com o superaquecimento dos pneus.

Embora não tivesse mostrado ritmo competitivo durante os treinos livres, Sargeant acredita que tinha um bom carro para a classificação e lamentou o erro cometido ao sair da última curva. O piloto da Williams bateu a 9 minutos do fim do Q1.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sargeant foi no muro ainda no início da classificação no Japão (Vídeo: Sky Sports)

“Foi um bom dia até o incidente. Estava indo bem e tínhamos o carro em uma boa janela. Acabei sofrendo com o superaquecimento do pneu traseiro no último setor e perdi a traseira na saída da última curva. Talvez tenha sido um pouco agressivo demais na potência com o vento no mesmo sentido que eu. Infelizmente, depois que toquei a grama não pude fazer nada. É decepcionante e não é o que eu queria”, lamentou o #2.

“Eu sei que a equipe tem um grande trabalho em mãos para consertar meu carro para amanhã e eu realmente aprecio todo o seu trabalho duro e esforço. Vou deixar isso para trás e me concentrar na corrida de amanhã”, finalizou.

Sargeant vive um momento delicado na Fórmula 1. Depois de bater na classificação e na corrida na Holanda, o piloto voltou a cometer erros durante o GP de Singapura e na classificação em Suzuka. O estadunidense ainda não tem garantia de que vai permanecer com a Williams para 2024 e o nome de Felipe Drugovich surgiu como possível substituto.

A largada para o GP do Japão está prevista para as 2h de sábado, horário de Brasília. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Antes, à 1h40, o GP abre a transmissão em segunda tela na GPTV, em parceria com a Voz do Esporte.

https://youtube.com/watch?v=mrZs8EbB1DE%3Fsi%3Dzv2FP4a0_BKShabW