Sargeant admite que "não sabe" se resultado de Las Vegas é suficiente para renovação na F1

Logan Sargeant classificou Las Vegas como seu destaque pessoal em 2023, mas afastou a pressão sobre renovação de contrato com a Williams, dizendo que quer apenas fazer o melhor no ano

Único piloto do atual grid ainda sem garantias de correr na Fórmula 1 em 2024, Logan Sargeant teve em Las Vegas o que considerou ser "o destaque" de sua temporada de estreia graças à ótima classificação, colocando a Williams no Q3 junto com Alexander Albon. Mesmo assim, o americano reconheceu que não sabe dizer se este é um resultado suficiente o bastante para garantir a renovação de contrato.

Sargeant teve um ano dos mais complicados na F1. Oriundo da Fórmula 2, o jovem de 22 anos se viu bastante pressionado após a volta das férias por conta dos sucessivos erros, porém desencantou ao ver a sorte lhe sorrir justamente em seu fim de semana caseiro, no GP dos Estados Unidos. Graças às desclassificações de Lewis Hamilton e Charles Leclerc por irregularidades na prancha do assoalho, o americano pulou para décimo.

Relacionadas

Em Las Vegas — novamente em solo estadunidense —, porém, Sargeant foi além, correspondendo ao bom rendimento da Williams na longas retas do circuito urbano e classificando-se em sexto. Mesmo não pontuando, deixou a 'Cidade do Pecado' bastante satisfeito com a performance geral.

Durante a coletiva de imprensa de quinta-feira (23), em Abu Dhabi, Sargeant foi questionado, então, se já se sentia confiante para renovar com a Williams após Vegas, porém foi sincero. "É uma boa pergunta. Sinceramente, não sei."

Logan Sargeant ainda não sabe se fica na F1 em 2024 (Foto: F1)

"Para mim, varia de corrida a corrida. Sinto que, do ponto de vista da pilotagem, tudo tem melhorado muito a não sei quantas rodadas. Estou apenas tentando fazer meu trabalho da melhor maneira possível. E da maneira como as coisas têm corrido, não vejo nenhum problema", salientou.

Ainda sobre Las Vegas, Sargeant colocou a classificação como o seu melhor momento em 2023, "pois enfim consegui fazer tudo nas três partes da classificação".

"Foi muito bom. Ajudado pelo fato de termos um carro rápido em Las Vegas, com certeza. Mas esse foi definitivamente o destaque", concluiu Logan.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Logo mais, o TL2 começa às 10h (de Brasília); no sábado, o TL3 inicia às 7h30, com a classificação às 11h. Por fim, a largada, no domingo, está programada para as 10h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!