Lawson vê boa experiência na F1 e enfatiza meta: "Só estarei satisfeito quando for titular"

Liam Lawson crê que deixou uma boa impressão com sua participação na Fórmula 1 e reiterou que sua principal meta é estar no grid da categoria como piloto titular

Liam Lawson teve sua última oportunidade na F1 no GP do Catar. Com o iminente retorno de Daniel Ricciardo à categoria, o piloto neozelandês retoma seu posto de reserva. Ele reitera, no entanto, que não está contente enquanto não se tornar titular.

“Não importa o quanto, não importa o quão positivo ou o que as pessoas estejam dizendo, para mim, só ficarei satisfeito até ter um contrato em mãos. Mas, agora, eu não tenho isso", disse ele em entrevista ao canal SEN.

Relacionadas

“Há dois meses eu definitivamente não estava sendo muito considerado para a Fórmula 1 e quase, para ser honesto, senti que estava começando a escapar um pouco. Acho que agora, com essa oportunidade, isso realmente ajudou e pelo menos talvez haja uma oportunidade no futuro. Mas, honestamente, no momento, nada está confirmado para mim. Vou para o próximo ano como reserva e, no momento, é só isso", continuou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Liam Lawson fez sua última corrida na F1 em 2023 no Catar (Foto: Red Bull Content Pool)

O foco de Lawson agora se volta para a Super Fórmula. Antes de ser escolhido como o substituto de Ricciardo na AlphaTauri, ele estava fazendo uma temporada na Super Fórmula para se manter na ativa e não perder o ritmo de competição. Passadas seis etapas, o piloto de Hastings está na segunda posição com 86 pontos, oito a menos que o líder Ritomo Miyata.

"Espero voltar bem ao carro da Super Fórmula. É algo bastante estranho porque, nos últimos meses, toda a minha vida tem sido a Fórmula 1 e girou em torno dela", explicou Liam.

“Mas temos outro campeonato para tentar e lutar em literalmente duas semanas, então está tudo focado nisso. Isso vai ser, tenho certeza, extremamente difícil", encerrou.

Fórmula 1 volta entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.