Lawson só torce por "corrida tranquila" e admite ter de "reaprender" caso não chova

Liam Lawson admitiu que, caso a chuva não apareça na Holanda neste domingo, terá uma corrida de estreia ainda mais dura, tendo de reaprender alguns processos na F1

Liam Lawson está vivendo um batismo de fogo na F1 neste fim de semana, na Holanda. Depois da lesão de Daniel Ricciardo, o jovem neozelandês foi chamado às pressas para fazer a estreia na categoria com a AlphaTauri e, neste sábado (26), só teve tempo de um treino livre antes da classificação, tudo com pista molhada. Lawson, que larga de último, sabe como isso representa um atraso no aprendizado da categoria.

O neozelandês só pensa em fugir de confusões e completar a corrida, para, acima de tudo, aprender todo funcionamento de uma prova padrão da F1.

Relacionadas

"Se estiver seco amanhã, então terei de reaprender tudo, não guiei ainda no seco. Vai ser uma corrida bem dura, mas estou animado. Ao mesmo tempo, sei que vai ser desafiador, precisaremos passar por muita coisa, só quero uma corrida livre de problemas, tranquila", disse.

Liam Lawson ainda está aprendendo na primeira etapa na F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

Segundo Liam, a questão é deixar Zandvoort com conhecimento de como a F1 funciona de fato. Algo que o rapaz ainda não tem. Lawson, aliás, tem grandes chances de correr também na semana que vem, no GP da Itália, enquanto Ricciardo se recupera do acidente no treino livre.

"A primeira parte da prova vai ser extremamente dura, especialmente se for no seco. Preciso aprender durante ela, não fiz simulações, nada. Não sei nada dos pneus, vai ser um aprendizado constante. Espero terminar a corrida muito mais confortável com o carro, é a meta", completou.

Lawson é vice-líder da temporada 2023 da Super Fórmula e segue bastante vivo na briga pelo título. O segundo carro da AlphaTauri, que já esteve nas mãos de Nyck de Vries e de Ricciardo, ainda não pontuou na temporada atual da F1.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda, em Zandvoort, 13ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!