Hamilton nega conversas com Ferrari e revela: "Contrato quase pronto com Mercedes"

Lewis Hamilton brincou e disse que o tédio pelo cancelamento da etapa em Ímola criou as notícias sobre uma possível oferta da Ferrari. Além disso, revelou que as conversas com a Mercedes estão bem avançadas

Os rumores de uma possível oferta da Ferrari a Lewis Hamilton tomou conta do noticiário da Fórmula 1 nos últimos dias. No entanto, na manhã desta quinta-feira (25), a escuderia italiana negou qualquer tipo de negociação com o britânico que, por sua vez, enfatizou que nenhuma conversa nesse sentido aconteceu e reiterou seu compromisso com a Mercedes.

“Naturalmente, quando você está negociando um contrato, sempre tem especulação”, disse Hamilton. “Acho que, no final das contas, a menos que você escute isso de mim, é só isso que é”, seguiu.

Relacionadas

"Para ser honesto, não é algo de que realmente possa falar. Acho que é a primeira vez que eu não estou negociando eu mesmo. Tenho uma ótima equipe nos bastidores fazendo todo o trabalho, então estou focado apenas em fazer o trabalho que está à mão”, explicou. “Digo o que quero e é isso que estamos trabalhando. Tomara que seja nas próximas semanas”, colocou o heptacampeão, que brincou e disse que a história surgiu porque as pessoas estavam entediadas após o cancelamento da etapa em Ímola.

Chefe dos italianos, Frédéric Vasseur foi mais claro: nada é verdade. O mandatário francês reiterou que nenhuma proposto foi feita a Lewis, mas não se surpreende já que a F1 está próxima de sua 'silly season', quando especulações começam a surgir.

Ferrari faz proposta milionária para ter Hamilton já em 2024, diz Daily Mail (Foto: Thiago Rocha/Grande Prêmio)
Ferrari faz proposta milionária para ter Hamilton já em 2024, diz Daily Mail (Foto: Thiago Rocha/Grande Prêmio)

“Sabemos perfeitamente que nesta fase da temporada c você terá uma história diferente, mas não estamos enviando uma oferta para Lewis Hamilton, não fizemos isso", explicou.

"Não tivemos discussões. Acho que todas as equipes no grid gostariam de ter Hamilton em algum momento, seria besteira não dizer algo assim. Nos últimos 20 anos, falei quase todos os fins de semana com Hamilton, não quero ter de parar de falar com ele porque estão me perseguindo", encerrou.

A imprensa inglesa noticiou movimentos na frente Hamilton-Ferrari. Desde uma informação sobre o possível contrato que a Ferrari está disposta a entregar quanto a percepção de que há algo acontecendo, embora não esteja claro o que seja.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco de Fórmula 1.