Lewis Hamilton mantém-se na frente na segunda sessão

Lewis Hamilton liderou a segunda sessão de Treinos Livres para o Grande Prémio da Austrália, voltando a ser mais de meio segundo mais rápido face ao segundo classificado, que desta vez foi Sebastian Vettel.

O piloto da Ferrari começou por rodar com pneus supermacios e foi o primeiro a rodar abaixo de 1m25s, tendo liderado a primeira parte de uma sessão que foi interrompida devido ao acidente do Renault de Jolyon Palmer, que perdeu o controlo do seu Renault na curva 16.

[relacionadas]

Quando a sessão recomeçou, a Mercedes colocou Hamilton  - que já tinha ficado a um décimo do tempo do alemão com pneus macios - e Bottas em pista com ultramacios. O finlandês foi o primeiro a estabelecer um tempo - 1:24.176 - mas rapidamente foi batido pelo seu colega de equipa, com um tempo de 1:23.620 - apenas um décimo de segundo mais lento da volta mais rápida de sempre ao circuito de Albert Park.

Kimi Raikkonen foi quarto a quase um segundo, à frente do Red Bull de Daniel Ricciardo. Max Verstappen saiu ligeiramente de pista e danificou a parte de baixo do RB13, o que significa que o seu melhor tempo foi obtido logo no início da sessão, com supermacios.

Carlos Sainz foi o melhor dos outros e Romain Grosjean, Nico Hulkenberg e Daniil Kvyat completaram os dez primeiros.

Fernando Alonso colocou o McLaren em 12º e Stoffel Vandoorne foi um dos pilotos que mais voltas completou, terminando em 17º.