Lewis Hamilton lidera sessão da manhã

O piloto inglês da Mercedes foi o mais rápido durante a manhã no Circuito de Barcelona com um tempo em 1:20.983 (pneus super macios) - uma volta que deixa a pole do ano passado a mais de um segundo - tendo sido também o piloto que mais voltas completou (66) ao traçado espanhol. Kimi Raikkonen foi o piloto que mais se aproximou do tempo de Hamilton, alcançando a marca de 1:22.831 com os pneus médios.

A sessão de hoje tem sido relativamente mais calma do que a sessão de ontem, com a Sauber a ter apenas completado 5 voltas, assim como a Renault que só saiu para a pista nos minutos que antecederam a paragem para almoço, tendo apenas completado uma volta de instalação.

Relacionadas

Quanto à McLaren, que ontem não teve um dia propriamente positivo, voltou a começar o dia da pior forma, com mais problemas mecânicos. Ainda assim, Stoffel Vandoorne conseguiu realizar um total de 29 voltas antes de ser obrigado a voltar às boxes. Ao que tudo indica, a McLaren estará a proceder à substituição da unidade de potência neste momento.

Minutos antes do final da sessão tivemos uma bandeira vermelha, provocada por uma avaria no Force India de Esteban Ocon, que parou subitamente na curva 10. O carro acabaria por ser rebocado para que a equipa pudesse analisar detalhadamente o problema.

Confira, abaixo, a tabela de tempos completa referente ao dia de hoje.