Hamilton lamenta classificação sprint em SP: “Carro precisa ser mais fácil de guiar”
Com apenas o quinto tempo na classificação sprint, Lewis Hamilton reconheceu as dificuldades do W14, mas espera fazer uma prova de recuperação
Lewis Hamilton não está satisfeito com o desempenho da Mercedes ao longo dos dias do GP de São Paulo. Depois de ser quinto no grid da corrida principal, e repetir o resultado na classificação sprint, o heptacampeão voltou a reclamar do comportamento do W14 e afirmou que o modelo precisa ser mais fácil de guiar.
Em sua única tentativa de volta rápida na parte final da classificação sprint, Hamilton até conseguiu boas parciais nos setores 1 e 2, mas acabou sofrendo na última curva de Interlagos. Dessa forma, o #44 conseguiu um tempo mais lento do que o esperado e ficou apenas com o quinto lugar.
“Minha última volta não foi espetacular. Poderíamos estar uma ou duas posições acima, mas fiz o meu melhor. Tive problema na última curva, então perdi 0s1. O carro precisa ser um pouco mais fácil de guiar”, afirmou Hamilton.

O titular da Mercedes ainda viu Sergio Pérez, rival na briga pelo segundo lugar que sustenta 20 pontos de vantagem, cravar o terceiro melhor tempo. Assim, Lewis espera ‘usar o apoio da torcida local’ para fazer uma “prova de recuperação” neste sábado.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!