Hamilton garante boa relação com Russell na Mercedes: "Não tenho problemas com ele"
Mesmo com incidente logo na largada em Lusail, o piloto reafirmou o apreço por Russell e garantiu que vão conversar sobre a batida após a corrida
Lewis Hamilton negou qualquer problema de relacionamento com George Russell dentro dos boxes da Mercedes, embora o acidente visto neste domingo (8) durante a primeira volta do GP do Catar tenha deixado no ar essa possibilidade.
Em entrevista após o abandono em Lusail, Hamilton fez questão de enfatizar o bom relacionamento com Russell. "Não tenho problemas com ele, sempre conversamos sobre as coisas", disse. O britânico seguiu, defendendo o companheiro de que, no calor do momento, ambos ficaram bravos com a colisão.
"Tenho certeza que ele ficou frustrado, assim como eu fiquei, mas vamos conversar sobre o fato no momento mais oportuno e seguiremos em frente. Peço desculpas à equipe", completou.
Na curva 1 da pista catari, o heptacampeão tentou passar seu companheiro, mas foi afoito, causando a colisão e abandonando a prova. De cabeça mais fria, o britânico assumiu a responsabilidade sobre o incidente.
“Realmente não entendi o que houve, mas acho que George [Russell] não tinha para onde ir, então, estou feliz em assumir a responsabilidade, afinal, sou o mais velho”, falou. No rádio logo após a confusão, o piloto chegou a esbravejar com a equipe alemã afirmando ter sido acertado pelo companheiro de equipe.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
George não escondeu a irritação após ser acertado por Lewis. “Caramba, sem palavras, honestamente. Acabei de ver os replays na tela da TV. Eu não podia fazer nada. Totalmente encurralado. Fui tocado por ele”, esbravejou o britânico.
Hamilton e Russell são companheiros há duas temporadas e já foram anunciados pela equipe alemã na temporada 2024. A Fórmula 1 volta em duas semanas, com o GP de Austin, 18ª etapa da temporada 2023.