Hamilton explica primeiro dia difícil no Japão por "falta de confiança no carro"

Embora o fim de semana do GP do Japão não tenha começado bem, Lewis Hamilton acredita que a Mercedes será capaz de resolver os problemas e entregar um carro mais competitivo no sábado

Lewis Hamilton voltou a enfrentar problemas com o W14 durante os treinos livres para o GP do Japão, que aconteceram na madrugada desta sexta-feira (22). O heptacampeão, que viu o companheiro George Russell terminar o dia no quinto lugar, admitiu que não sentiu confiança no carro e, por isso, não conseguiu ir além de 14º na tabela de tempos.

Segundo o britânico, a falta de desempenho foi fruto do superaquecimento dos pneus e do equilíbrio do W14. Por isso, o piloto lamentou a performance.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton foi apenas o 14º no TL2(Foto: AFP)

“Foi um dia muito desafiador para nós. Tive falta de confiança no carro e isso contribuiu para as nossas dificuldades. Foi difícil encontrar o equilíbrio certo e não conseguimos melhorar no final do TL2”, lamentou Hamilton.

“Os pneus estavam superaquecendo e isso nos deixou bem longe do topo da tabela de tempos. Sabemos que temos muito trabalho a fazer esta noite para melhorar o desempenho. Acredito que podemos fazer melhorias”, afirmou Lewis.

Com desempenho que tem variado bastante de acordo com as pistas, Hamilton lembrou que essa não é a primeira vez que sofre em um treino livre. Por isso, aposta que a equipe será capaz de encontrar uma solução para que o carro se torne mais competitivo antes da classificação.

“Tivemos sextas-feiras semelhantes nesta temporada e voltamos mais fortes no sábado. Veremos amanhã se isso acontece novamente. Faremos um esforço esta noite para nos dar todas as chances de subir na tabela”, finalizou.

Fórmula 1 retorna no final da noite de sexta-feira (22), às 23h30 (de Brasília, GMT-3), para a disputa do terceiro treino livre válido para o GP do Japão. Depois, na madrugada de sábado, às 3h, acontece a sessão que define o grid de largada da corrida em Suzuka. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.

https://youtube.com/watch?v=JfYYR7tk0dQ%3Fsi%3D1pea1jZ7DShfkT1c