Hamilton exalta força da Mercedes e celebra pole na Hungria: "Parece a primeira vez"

Uma montanha-russa de emoções atingiu em cheio o heptacampeão mundial após a nona pole conquistada neste sábado na Hungria. Hamilton fez questão de elogiar cada membro da Mercedes, importantes para o feito na classificação

Foram exatos 594 dias de jejum desde o fatídico GP de Abu Dhabi em 2021, mas enfim, Lewis Hamilton sorriu novamente com a pole-position conquistada neste sábado (22) em Hungaroring. E o sabor não poderia ser melhor: apenas 0s003 de vantagem para o bicampeão da Fórmula 1, Max Verstappen.

O piloto da Mercedes, logo após a classificação, fez um balanço deste período de quase vinte meses sem largar na frente na categoria. "Foi um período muito louco este ano e meio, até perdi a voz de tanto gritar no carro. Não esperava brigar pela pole, assim, fui para a última tentativa disposto a deixar tudo, nos esforçamos tanto para conseguir que parece que foi nossa primeira vez", falou, eufórico.

[relacionadas]

São nada menos que 104 vezes largando na posição de honra no grid em 17 temporadas. Por isso, após o feito deste sábado, tratou de elogiar a todos os envolvidos na equipe. "Tem sido extremamente desafiador para cada um de nós. Houve altos e baixos, uma grande montanha-russa, mas ninguém perdeu a fé. Espero que isso mostre que estamos no caminho certo se continuarmos pressionando".

Lewis Hamilton voou na Hungria e cravou a pole-position (Foto: Mercedes)

Lewis atingiu outra marca histórica na F1: é o primeiro piloto a conquistar nove poles em um mesmo circuito - 2007, 2008, 2012, 2013, 2015, 2018, 2020, 2021 e 2023. Agora, o próximo passo para a prova deste domingo é mostrar que o resultado não foi à toa e que, enfim, tem condições reais de voltar a vencer.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Tem sido difícil, mas vamos estudar o máximo que pudermos. Vai ser difícil lutar contra esses dois caras, afinal, Lando [Norris] feito um trabalho lindo com a McLaren e Max [Verstappen], evidentemente, está sempre lá em cima. Mas agora, quero ver se consigo dormir esta noite", analisou Hamilton.

Fórmula 1 retorna neste domingo para a disputa do GP da Hungria, com largada prevista para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Antes, a partir das 9h40, o GP abre a transmissão em segunda tela no canal 1 do YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.