Hamilton exalta engenheiros e diz que Mercedes "encontrou um norte" com W14 'B'

Lewis Hamilton afirmou que a Mercedes tem a melhor a equipe de desenvolvimento da Fórmula 1 e se mostrou otimista com a "curva ascendente" que o novo W14 pode proporcionar. De acordo com o heptacampeão mundial, a escuderia anglo-alemã encontrou um caminho a seguir

A Mercedes apresentou no GP da Mônaco de Fórmula 1, realizado no fim de maio, um novo design para o W14 — que foi apelidado de W14 "B". O conceito zeropod, que chegou a ser alvo de questionamentos no início deste ano pelo chefe da equipe, Toto Wolff, foi deixado de lado e um novo caminho, mais pragmático, passou a ser seguido pela escuderia anglo-alemã. Os resultados já apareceram no GP da Espanha, promovido no último dia 4: Lewis Hamilton e George Russell alcançaram o pódio.

A performance dos pilotos da Mercedes no circuito em Barcelona foi consistente desde a largada, embora não tenha, em nenhum momento, ameaçado a vitória de Max Verstappen, da Red Bull. O progresso verificado encorajou a equipe e mudou o discurso de Hamilton, que se mostrou otimista nesta sexta-feira (16), em entrevista à imprensa às vésperas do GP do Canadá. O heptacampeão mundial elogiou os engenheiros e apontou uma "curva ascendente" da escuderia anglo-alemã.

Relacionadas

"Passamos por um momento difícil e estamos meio que nessa [curva ascendente]. Sinto que tivemos vitórias em algumas corridas. É apenas uma questão de perspectiva, porque é claro que não estivemos em primeiro lugar, mas tivemos muitas vitórias. Os passos que demos na última corrida como equipe, para estar no pódio com ambos os pilotos, isso foi uma vitória para nós", disse Hamilton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Novo sidepod do W14 apareceu em Mônaco (Foto: AFP)
Mercedes apresentou novo sidepod do W14 em Mônaco (Foto: AFP)

"Estamos apenas focados, sabemos para onde precisamos ir. Não sabemos tudo sobre como chegar lá, mas sabemos que juntos podemos chegar lá se apenas mantivermos o foco. A ciência e a engenharia de nossa equipe é fantástica, temos uma ótima equipe de desenvolvimento. Sinceramente, acho que temos a melhor equipe de desenvolvimento, é tão boa, se for não a melhor de todo o esporte, então só precisamos continuar trabalhando duro", completou.

Hamilton também foi questionado sobre a renovação de contrato com a Mercedes, mas preferiu manter silêncio e voltou a falar sobre o novo clima da equipe, especialmente na fábrica, em Brackley, na Inglaterra: "Está tudo animado, na fábrica, toda a equipe tem essa nova energia e sentimos que nós encontramos um norte."

O resultado na Espanha colocou a Mercedes na vice-liderança do Mundial de Construtores com 152 pontos, sendo 135 de diferença para a primeira colocada, Red Bull. Ainda que seja difícil desafiar o título de Verstappen no Mundial de Pilotos, um crescimento da escuderia anglo-alemã poderia ameaçar a ponta da rival austríaca devido às performances inconsistentes de Sergio Pérez.

A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, com o GP do Canadá programado para acontecer entre os dias 16 e 18 de junho — com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.