Hamilton se esquiva de pergunta sobre queda de nível: "Não quero me aprofundar"

Lewis Hamilton optou por não responder pergunta sobre queda de forma na Fórmula 1. Piloto pregou desejo de recuperação da Mercedes após duas temporadas difíceis

Lewis Hamilton chamou a atenção no GP da Hungria. Depois de quebrar um jejum de quase 20 meses sem anotar uma pole-position na Fórmula 1, o piloto heptacampeão foi apenas o quarto colocado no Hungaroring e reconheceu o momento complicado na categoria. Mesmo no quarto lugar no Mundial de Pilotos, não vence desde o GP da Arábia Saudita de 2021.

Na coletiva de imprensa pré-GP da Bélgica, Hamilton foi perguntado pelo jornalista Craig Slater, da Sky Sports, se em algum momento "pensou que perdeu algo que não conseguiria recuperar, ou se sempre esteve confiante que retornaria ao melhor". Lewis se esquivou.

Relacionadas

"Não sei. Acho que isso é uma pergunta pessoal e provavelmente não quero me profundar nisso. Mas eu penso que o último ano e meio foi difícil com o carro que tivemos", declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton largou da pole, mas foi apenas o quarto no GP da Hungria (Foto: AFP)

Na atual temporada da Fórmula 1, Hamilton é o quarto colocado com 133 pontos. O heptacampeão somou quatro pódios até aqui e está à frente do companheiro de equipe George Russell, mas amarga um indesejado jejum de 33 corridas sem vencer. Ele foi um dos que mais sentiu a queda de desempenho da Mercedes após a entrada do novo regulamento.

"Particularmente o ano passado, não me encontrando com o carro que construímos. Portanto, não pude chegar ao potencial que sei que posso competir. Quando você é prejudicado pelo equilíbrio do carro, é igual para muitos pilotos. O objetivo é direcionar o desenvolvimento para que você possa, eventualmente, mostrar o seu potencial", concluiu.

Fórmula 1 volta neste final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.