Hamilton diz que Mercedes precisa de "conversa séria" após reação da McLaren

Lewis Hamilton se espantou com o salto de performance da McLaren nas últimas duas corridas, e cobrou uma resposta rápida da Mercedes, para não acabar ficando para trás no grid

Lewis Hamilton e George Russell foram superados, respectivamente, por Lando Norris e Oscar Piastri em batalhas diretas nas últimas voltas do GP da Inglaterra. A etapa britânica, realizada no último domingo (9), foi marcada pela evolução da McLaren, que conseguiu o primeiro pódio na temporada com Norris fechando na segunda posição. A evolução da equipe de Woking fez Hamilton avaliar que a Mercedes precisa de uma “conversa séria” para definir o caminho de desenvolvimento do W14.

Durante a corrida em Silverstone, Hamilton e Russell foram surpreendidos pela velocidade dos carros da McLaren. Nas voltas finais, o heptacampeão, que usava pneus macios, não foi capaz de superar Norris, que estava de duros na disputa pelo segundo lugar. Russell, por sua vez, nem ameaçou Piastri na briga pela quarta posição, e falou pelo rádio sobre o quão rápido era o ritmo do australiano.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

<a href=F1 2023, GP DA INGLATERRA, SILVERSTONE, CORRIDA, DOMINGO, AFP, PÓDIO, LANDO NORRIS, LEWIS HAMILTON" class="wp-image-706411" />
Lando Norris e Lewis Hamilton celebram o pódio britânico no GP da Inglaterra (Foto: AFP)

Após o GP da Inglaterra, Lewis concluiu que a McLaren pode ter se tornado a segunda força no campeonato, e teme que a Mercedes esteja regredindo. Por isso, avalia que o time alemão precisa rever os planos de desenvolvimento, e tem de melhorar, principalmente, em velocidade de reta.

“Estamos enfrentando altos e baixos desde a temporada passada. Temos muito trabalho a fazer. Acho que sei exatamente o que precisamos fazer, e precisamos ter uma conversa séria sobre como vamos trabalhar para poder evoluir”, disse o britânico.

“A McLaren é a prova de seguir na direção certa, e é impressionante como eles foram rápidos nos trechos de alta velocidade. Nós também temos alguns pontos fortes em nosso carro - o ritmo de corrida, particularmente, é bom. Assim que alcançarmos o que eles conseguiram, estaremos no caminho. E é por isso que temos de lutar”, finalizou Hamilton.

Embora esteja em um momento melhor, a McLaren ainda não é uma ameaça para a Mercedes no Mundial de Construtores. Com dez etapas concluídas, a escuderia liderada por Toto Wolff ocupa o segundo lugar, com 203 pontos, enquanto o time britânico é apenas o quinto colocado, com 59 tentos.