Hamilton critica estratégia de pneus duros da Mercedes em Suzuka: "Terríveis de guiar"
Heptacampeão somou apenas dois pontos e responsabilizou a estratégia da equipe, que apostou erroneamente nos pneus duros que não renderam no Japão
Lewis Hamilton teve muito trabalho para conduzir a Mercedes aos pontos neste domingo (7) em Suzuka. O nono lugar na prova veio com muita dificuldade, além disso, chamou a atenção quando, no rádio, sugeriu à equipe que George Russell o ultrapassasse e seguisse caminho.
Mas o principal problema foram as trocas de pneus. Graças ao incidente envolvendo Daniel Ricciardo e Alexander Albon na primeira volta, a Mercedes apostou no jogo de pneus duros, que não funcionaram.
"Tivemos dois pneus duros terríveis de guiar, foi um desafio. O jogo de médios era muito melhor, talvez pudéssemos ter usados dois deles ao invés do que apostamos, então, não sei que tipo de estratégia diferente poderíamos ter feito", analisou.
Sobre o rádio polêmico, Lewis tentou se justificar. Mas o que ele quer mesmo é esquecer a performance do W15 neste fim de semana.
"Tive danos no começo quando me choquei com Charles [Leclerc], ele vinha por fora e me tocou. Não conseguia virar o carro em nenhuma curva, por isso, pedi que George passasse", falou Hamilton.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!