Hamilton se contenta com 9º lugar no GP da China: “Não esperava nada além disso”
Lewis Hamilton afirmou que não era possível conseguir resultado muito melhor na China e cobrou melhorias por parte da Mercedes para o GP de Miami
Lewis Hamilton não tinha grandes expectativas para o GP da China, que aconteceu na madrugada deste domingo (21), e teve de se contentar com a conquista do nono lugar. Depois de partir de 18º, o heptacampeão precisou fazer uma corrida de recuperação para terminar na zona de pontos, mas admitiu que não era possível alcançar algo muito maior.
O começo do fim de semana de Hamilton em Xangai foi dos mais interessantes. O #44 se classificou em segundo para a corrida sprint e ficou com a segunda colocação na prova curta. No evento principal, no entanto, as coisas não saíram como o planejado.
Ainda na classificação, Lewis errou em sua última tentativa de volta rápida no Q1, não melhorou o tempo e ficou apenas em 18º. Com o objetivo de escalar o pelotão neste domingo, começou a prova com os pneus macios, mas a aposta não vingou e o primeiro stint não rendeu bons frutos. A situação melhorou depois de calçar o composto médio na altura da volta 10 e, posteriormente, se beneficiar do safety-car causado pela quebra de Valtteri Bottas.
No stint final, Hamilton ensaiou um ataque a Oscar Piastri na briga pela oitava colocação, mas nunca conseguiu deixar a diferença abaixo da casa de 1s. Por isso, se contentou com a conquista da nona posição.
“Estou grato por ter pontuado, não esperava nada além disso neste fim de semana. Agora precisamos dar alguns passos à frente na próxima corrida. Estaremos de volta à fábrica no próximo fim de semana e precisamos colocar o carro na posição certa para Miami”, finalizou Hamilton.
A Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!