Hamilton alcança 65ª volta mais rápida na F1 e reduz distância para recorde de Schumacher
Lewis Hamilton anotou a volta mais rápida do GP da Cidade do México e reduziu a vantagem do recorde de Michael Schumacher. Marca é uma das principais que o alemão ainda detém
Lewis Hamilton foi um dos grandes destaques do GP da Cidade do México, disputado no último domingo (29). Além de largar da sexta colocação com a Mercedes e se recuperar até o segundo posto, o heptacampeão mundial também cravou o giro mais rápido da corrida ao anotar 1min21s334 no último giro da etapa.
Além do ponto extra, Hamilton chegou na marca de 65 voltas mais rápidas conquistadas na Fórmula 1. Foi a quarta do britânico em 2023. Com isso, a distância para o recorde do também heptacampeão Michael Schumacher, estabelecida em 77, caiu para 12.
O recorde de mais voltas rápidas na Fórmula 1 é um dos poucos que Schumacher ainda detém. O alemão já foi o maior vencedor de corridas do Mundial e também o recordista de poles. Ambos números foram superados por Hamilton, que também já igualou o número de títulos mundiais de Michael, em 7.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Com a possibilidade de diminuir a vantagem de Schumacher para 9 até o fim de 2023, Lewis encara o GP de São Paulo pela frente. A volta mais rápida na corrida em Interlagos foi anotada pelo heptacampeão em quatro ocasiões diferentes: 2010, 2012, 2014 e 2015.
A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.