Hamilton adota capacete futurista para fim de semana da Fórmula 1 no Japão

Com características futuristas e que lembram o Daft Punk, Lewis Hamilton confirmou um novo layout de capacete desenhado pelo ilustrador japonês Hajime Sorayama

Lewis Hamilton decidiu abandonar o capacete amarelo que tem usado ao longo da temporada 2023 e optou por um modelo completamente novo para o GP do Japão. Para isso, em parceria com o artista local Hajime Sorayama, o heptacampeão apostou em um casco com uma combinação de cores completamente futurista.

A +44, marca de roupas de Hamilton, já trabalhou junto de Sorayama e, desde então, Lewis tinha como objetivo pessoal fazer um trabalho junto do ilustrador. Por isso, esperou a chegada do GP do Japão para apresentar uma arte de capacete inédita e com cores totalmente diferentes dos tradicionais amarelo e roxo já utilizados pelo britânico.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O capacete foi uma arte do ilustrador Hajime Sorayama (Foto: Hajime Sorayama/ Reprodução)

Agora a disposição de cores do equipamento de segurança está dividida em branco e uma espécie de prata metálico — parte responsável pelo ar futurista da arte. Além disso, os detalhes na viseira chamaram a atenção. O local conta com uma espécie de luz fluorescente em amarelo que remete ao capacete original de Hamilton.

O conceito lembrou bastante o Daft Punk, dupla francesa de música eletrônica formada em 1993. Lewis ainda se mostrou ansioso para colocar o novo casco na pista

“Trabalhei com Hajime Sorayama neste capacete e estou muito orgulhoso de como ele surgiu. Sou fã dele e de seu trabalho há muito tempo e desde o início do lançamento da +44world, colaborar com ele tem sido um objetivo pessoal. mal posso esperar para que todos vocês o vejam na pista”, finalizou Hamilton.

Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já neste fim de semana, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.

https://youtube.com/watch?v=i_orMWb8SE4%3Fsi%3DmPSNTw00qKd9jb1t