Hamilton admite surpresa por chegar aos 40 no grid, mas "ainda tem amor" por F1

Com 17 temporadas na carreira, Lewis Hamilton afirmou que segue amando a Fórmula 1 da mesma forma quando fez sua estreia na categoria, em 2007

Embora tenha dado declarações há alguns anos dizendo que não esperava correr na Fórmula 1 com 40 anos de idade, Lewis Hamilton — hoje com 38 anos — renovou seu vínculo com a Mercedes e deve continuar na categoria até 2025. O britânico se mostrou surpreso por seguir competindo com uma idade considerada avançada para o esporte, mas reiterou que ainda ama o que faz.

Em meio à falta de competitividade da Mercedes ao longo de 2022 e 2023, a renovação do contrato de Lewis com os alemães foi uma verdadeira novela. Contudo, por acreditar no trabalho da equipe e entender que ela tem seguido o caminho certo para voltar a vencer, o #44 decidiu se manter no esporte por mais alguns anos.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton segue com a Mercedes até 2025 (Foto: Mercedes)

Além disso, o amor pelas corridas, pelos membros da equipe e a vontade de voltar ao topo, serviram como combustível para fechar o novo acordo.

“Definitivamente não pensei que teria a idade que tenho e me sentiria assim, física e mentalmente, e ainda amaria o que estou fazendo tanto quanto amo. E isso é algo pelo qual sou extremamente grato”, disse Lewis.

“Ainda adoro entrar no carro, correr com meus colegas e trabalhar ao lado de Bono [engenheiro de corrida Peter Bonnington] e de todos os caras da garagem e da equipe, buscando esse objetivo e sonho comum. E eu adoro aquela sensação de quando vocês têm os pontos baixos juntos e os altos juntos. Não há nada igual”, finalizou Hamilton.

Fórmula 1 retorna neste final de semana, em Monza, entre os dias 1 e 3 de setembro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL.