Norris admite desconfiança com McLaren nos EUA: "Será uma briga maior"

Lando Norris vê curvas de baixa velocidade como ponto fraco da McLaren e, por isso, acredita que Mercedes e Ferrari são grandes postulantes a um lugar no pódio

Embora a McLaren viva um momento de alta na Fórmula 1, Lando Norris tratou de baixar as expectativas em relação ao desempenho do time durante o fim de semana nos Estados Unidos. Isso porque, de acordo com o #4, as características do Circuito das Américas vão contra os pontos fortes do MCL60. Assim, o britânico acredita que a Mercedes deve despontar como segunda força do fim de semana.

A McLaren vem de dois fins de semanas muito bons em que conquistou pódios duplos e uma vitória na corrida sprint no Catar. No entanto, Norris entende que a boa fase está prestes a acabar, uma vez que o palco do GP dos Estados Unidos conta com muitas curvas de baixa velocidade, ponto que o MCL60 ainda deixa a desejar.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lando Norris foi ao pódio nas últimas três corridas da F1 (Foto: AFP)

“[Há] muito mais curvas de baixa velocidade, o que não é o nosso ponto forte. É difícil se olharmos para Singapura, obviamente não fomos mal lá, claramente não tão fortes quanto a Ferrari , mas ainda assim, não foi uma corrida ruim. Mas sabemos que neste tipo de circuito a Mercedes será muito forte”, reconheceu Norris.

“Quando fomos ao Catar, sabíamos que seria uma pista que realmente nos serviria com muitas curvas de média e alta velocidade, onde somos muito fortes e quase no mesmo nível da Red Bull”, admitiu Lando.

Embora veja Mercedes e Ferrari como eventuais adversários, o titular da McLaren afirmou que nem tudo está perdido. Afinal, o Circuito das Américas também tem os seus pontos mais rápidos.

“Há menos curvas de alta aqui e muito mais curvas de baixa velocidade, então definitivamente não estou tão confiante, mas mesmo assim não estou dizendo que será um fim de semana ruim. Acho que ainda podemos lutar”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO também acompanha em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, a classificação na sexta-feira, a partir das 17h45. No sábado, o GP abre transmissão às 18h45, antes da largada da sprint. Por fim, no domingo, a segunda tela é a partir das 15h40.