Norris vê Ferrari "um bom passo à frente" na Austrália: "Podem competir com Red Bull"
Lando Norris disse em entrevista antes do GP da Austrália que a McLaren conseguiu entender alguns detalhes do MCL38, mas não espera poder brigar com as Ferraris em Melbourne
A McLaren iniciou a temporada de 2024 da Fórmula 1 praticamente no mesmo lugar da ordem de forças da categoria em relação ao fim do ano passado. Se o início em 2023 não foi dos melhores, o time de Woking atualmente ocupa a terceira posição no Mundial de Construtores, para a satisfação de Lando Norris.
A prata da casa contou que os britânicos trabalharam em pequenos detalhes no MCL38 após as duas primeiras provas no Bahrein e Arábia Saudita e, ainda que não tenha grandes expectativas, espera agora que os aprendizados façam a diferença em Melbourne.
"Acho que sim, acho que entedemos algumas coisas. Eu e o Oscar seguimos direções diferentes entre sábado e domingo em questões de acerto e acho que aprendemos bastante sobre essas coisas. O que você compromete, onde é bom e onde é ruim e coisas do tipo. Então acho que foi um bom aprendizado e são coisas que podemos usar neste fim de semana", disse Lando em entrevista durante o GP da Austrália.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
"Nada que vá mudar o mundo, que vai acordar o carro, mas acho que estamos em uma posição decente. Está tudo muito próximo, tem sido asism e provavelmente será assim a temporada inteira, então às vezes coisas pequenas podem fazer uma grande diferença e é nisso que estivemos trabalhando. Temos muitas coisas para ficar de olho", contou Norris.
A principal meta da McLaren agora é diminuir a distância para a Ferrari, que começou a temporada com dois pódios. Questionado se acreditava que poderia incomodar os italianos na terceira prova de 2024, Norris mostrou ceticismo e afirmou que na verdade espera que o time de Charles Leclerc e Carlos Sainz brigue com as Red Bulls.
"Eu diria que não. Acho que eles estão um bom passo à frente. Não acho que estamos muito atrás na classificação, sempre é muito próximo. Na corrida, talvez as coisas se estendam um pouco mais, mas provavelmente é uma pista em que a Ferrari pode ser competitiva contra a Red Bull ao mesmo tempo. É difícil dizer, acho que tudo será próximo, porque as voltas são bem curtas aqui. Então vai ser empolgante, acho que será uma classificação empolgante e uma corrida empolgante para todos", opinou Lando.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na quinta-feira à noite, o TL1 começa às 22h30 (de Brasília, GMT-3) e o TL2 está marcado para as 2h já da sexta-feira. Depois, às 22h da mesma sexta-feira, o último treino acontece às 22h30, com a classificação às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada também para a 1h.