Norris revela insatisfação com tática da McLaren na Holanda: "Perdemos no início"

Lando Norris caiu do segundo para o sétimo lugar no GP da Holanda depois que a McLaren julgou mal as condições causadas pela mudança do tempo

Depois de uma forte classificação, quando conquistou a segunda posição do grid, Lando Norris terminou o GP da Holanda realizado neste domingo (27) apenas no sétimo posto. Com a chuva intensa que marcou o começo da prova, a McLaren teve problemas com o momento correto das paradas nos boxes. Por isso, o dono do carro #4 não escondeu a insatisfação com o resultado e com a tática da equipe inglesa.

Logo após a largada, antes mesmo da segunda volta ser completada, um forte chuva atingiu o circuito de Zandvoort. Norris foi um dos pilotos que tentaram se manter na pista, mas devido ao volume de água, seguiu para os boxes somente na terceira volta, perdendo muito tempo.

[relacionadas]

"Não estou muito satisfeito," disse Norris. "A segunda metade da corrida foi boa, acredito que fizemos tudo o que pudemos, conseguimos superar alguns carros com a estratégia e fizemos uma corrida relativamente decente”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Norris ainda conseguiu salvar alguns pontos com o sétimo lugar (Foto: McLaren)

O inglês continuou a expressar o descontentamento com a decisão estratégica inicial que teve um impacto significativo em seu resultado. "Perdemos tudo no início com a decisão de permanecer na pista com os pneus slicks quando estava muito molhado. Isso custou muito mais do que deveria. Não foi o fim do jogo, mas acabou com o bom trabalho do final de semana".

Norris também abordou a parte da corrida em que foi ultrapassado facilmente por Sergio Pérez após a segunda volta. "Fiquei surpreso por ficar na pista após ser ultrapassado tão facilmente por Pérez."

Já quando foi questionado sobre o toque com George Russell, que tirou o piloto da Mercedes da prova, o #4 mostrou certa empatia. "Sinto muito por ele, mas corridas são corridas”, finalizou.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 1 e 3 de setembro, com o GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023.