Norris pede desculpas por quebrar troféu de Verstappen: "Fiz piadas que não deveria"

Lando Norris pediu desculpas a Max Verstappen e aos artesãos por ter quebrado o troféu de vencedor do GP da Hungria. Piloto inglês afirma que não vai mudar forma de comemorar

Lando Norris pediu desculpas por quebrar o troféu de Max Verstappen no pódio do GP da Hungria. No último domingo (23), o piloto da McLaren fez a tradicional celebração de bater com a garrafa de champanhe no solo antes de jogar a bebida nos colegas, porém, a garrafa tocou no troféu do vencedor Max, que caiu e espatifou no chão.

O troféu custa 45 mil e produzido pela empresa húngara Herendi Porcelanmanufaktura Zrt. em seis meses. Tanto Norris, quanto Verstappen, mostraram indiferença sobre o assunto, o que irritou Helmut Marko, consultor da Red Bull. Na coletiva de imprensa, Lando se retratou sobre a situação e garantiu que terá mais cuidado.

Relacionadas

"Primeiramente, quero pedir desculpas. Obviamente não tive intenção de fazer. E sei o quanto significa para os húngaros e por ser parte da cultura. É claro, quero aproveitar meu tempo comemorando, mas nunca foi minha intenção fazer isso. Pedi desculpas ao Max. Fiz algumas piadas, que provavelmente não deveria ter feito. Mas me sinto mal. Se ele fizesse isso com meu troféu, ficaria incomodado", declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O pódio do GP da Hungria, de novo com Max Verstappen e Lando Norris (Foto: AFP)

"Peço desculpas por isso e obviamente para as pessoas que colocaram tempo e esforço em fazê-lo. Não queria que isso acontecesse. Garanto que serei mais cuidadoso na próxima vez", seguiu.

Apesar das desculpas, Norris garantiu que não vai mudar o jeito de celebrar no pódio, algo que carrega desde os tempos de categoria de base. Apesar garantiu que estará mais preparado para evitar novos acidentes.

"Não vou mudar. Não tem razão para mudar. Vou apenas tomar mais cuidado, colocar os troféus de lado e depois continuar", concluiu.

Fórmula 1 volta neste final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.