Norris mira terceiro lugar com McLaren nos Construtores: "É possível"
Lando Norris ressaltou a confiança e o trabalho duro da McLaren para conseguir superar a Ferrari no Mundial de Construtores
Com um início bem ruim de temporada, a McLaren apostou em uma grande mudança de conceito, trazendo um pacote de atualizações que transformou o MCL60 em um forte candidato aos pódios. Com isso, Lando Norris e seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, emergiram como os desafiantes mais próximos à Red Bull, enfileirando bons resultados. Assim, o dono do carro #4 já vê o time de Woking brigando por posições mais altas no Mundial de Construtores.
A McLaren atualmente está apenas 11 pontos distante da quarta posição ocupada pela Aston Martin na classificação do campeonato entre as equipes. Além disso, até a terceira colocação da Ferrari parece agora ameaçada, já que o time de Maranello está apenas 79 tentos à frente.
"É possível, acredito que sim [passar a Ferrari no Mundial de Construtores]. Há algumas corridas, estávamos a 70 e poucos pontos atrás da Aston Martin”, analisou Norris.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
O #4 ressaltou não apenas o desempenho em termos de velocidade, mas também a eficiência da equipe, destacando um pit stop formidavelmente rápido feito no GP do Catar. Norris elogiou o trabalho árduo e a motivação de todo o time a cada fim de semana.
"Acredito que estamos fazendo um bom trabalho, não apenas em termos de velocidade, mas também tivemos um pit stop de 1s8, o que é bastante impressionante por parte da equipe. Eles têm trabalhado extremamente duro, então recompensar consistentemente toda a equipe com um bom desempenho é apenas mais um impulso", disse o inglês.
No entanto, Norris também foi cauteloso, observando que a Mercedes ainda é uma ameaça, embora tenha cometido erros recentemente. "Sabemos que a Mercedes é muito rápida, talvez fosse quase tão veloz quanto a gente no Catar, mas continuam cometendo erros. Portanto, tenho certeza de que, se tiverem um fim de semana limpo, tornarão nossa vida um pouco mais complicada", advertiu.
Norris ainda falou de outras equipe, destacando que a performance da McLaren melhorou nas últimas provas, enquanto a Ferrari teve um desempenho inferior. Norris enfatizou a confiança do time de Woking, mas também reconheceu que ainda haverá corridas em que não serão tão fortes.
"Há apenas três fins de semana, a Ferrari estava na pole-position e vencendo corridas. Nada realmente mudou, apenas são pistas diferentes. Aparentemente estamos melhores e eles parecem um pouco piores. Estamos confiantes, acho que precisamos estar, mas sabemos que teremos algumas corridas em que não seremos tão fortes", apontou.
Por outro lado, Piastri, que conquistou seu primeiro pódio e vitória na corrida sprint no Catar logo em sua temporada de estreia, enfatizou que alcançar a Ferrari será complicado, mas não impossível. “Tirar 79 pontos em cinco corridas e algumas corridas sprint? É um grande desafio, mas vamos tentar. Espero que possamos fazer isso", finalizou o australiano.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.