Norris vê McLaren "mais rápida que Ferrari" e fala em atacar Leclerc no GP dos EUA

Lando Norris largou e chegou em quarto na corrida sprint do GP dos EUA, neste sábado, mas saiu satisfeito com o ritmo da McLaren — o suficiente para falar em tomar a ponta no domingo

Lando Norris não conseguiu ganhar posições na corrida sprint do GP dos EUA, disputada neste sábado (21), em Austin, mas saiu satisfeito com o quarto lugar conquistado pela McLaren. Segundo o inglês, o ritmo do carro foi bom durante a maior parte da corrida, principalmente depois de conseguir deixar Carlos Sainz para trás.

O espanhol da Ferrari foi o único piloto a optar pelos pneus macios na largada, o que resultou em um início forte. No entanto, depois de deixar Lando para trás, Carlos passou a perder ritmo e, além de ser ultrapassado pelo britânico, perdeu também a sexta colocação para Sergio Pérez.

Relacionadas

"Fomos mais rápidos que a Ferrari. Sofri para ultrapassá-los no início, com os macios [no carro de Sainz]", disse Norris. "Eles são mais rápidos que nós nas retas, o que é nossa fraqueza", admitiu.

"Porém, uma vez que conseguimos passar, o ritmo ficou bom", destacou. "Podemos desafiar a Mercedes amanhã, já que temos um bom ritmo", apontou.

Norris vê a McLaren mais forte do que a Ferrari nos EUA (Foto: McLaren)

Para a corrida de domingo, entretanto, Norris se prepara para largar na segunda posição. Assim, o piloto da McLaren já pensa em um ataque sobre o pole Charles Leclerc para se defender de Lewis Hamilton — que sai em terceiro — e Max Verstappen — o sexto.

"Acho que ganhei algo em torno de 4s ou 5s nas últimas voltas. Então, nosso ritmo era bom no fim", ressaltou Lando. "Max [Verstappen] e Lewis [Hamilton] vão se aproximar amanhã, mas, se conseguir tomar a liderança e controlar a corrida a partir dali, podemos ter um bom resultado", finalizou o inglês.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. No domingo, a corrida oficial larga às 16h (de Brasília, GMT-3).

GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!