Norris joga toalha e diz que melhores chances de vitória da McLaren em 2023 "se foram"

Lando Norris ficou satisfeito com o pódio obtido no GP dos Estados Unidos, mas agora não espera ver a McLaren na briga pelas vitórias nas últimas quatro etapas da temporada 2023 da F1

O GP dos Estados Unidos marcou mais um pódio para Lando Norris na reta final da temporada 2023. Após liderar boa parte da prova, o piloto da McLaren acabou na segunda posição após a desclassificação de Lewis Hamilton por irregularidades no carro, novamente não sendo páreo para a força de Max Verstappen e da Red Bull.

Depois da corrida, o britânico acredita que o domingo (22) em Austin foi um bom dia para a equipe, mas que as chances reais de vitória da McLaren acabaram por esse ano e não foram aproveitadas.

Relacionadas

"Se eu acho que nossas melhores chances se foram? Diria que sim. Acho que o Catar era nossa melhor oportunidade de vencer uma corrida e não aproveitamos. Acredito que não há um circuito de alta velocidade, como Suzuka ou Catar, onde mostramos mais força", afirmou Norris.

"Não acho que tenha mais algum bom [circuito] para nós a caminho, nossas melhores chances se foram. Só quero ser esperançoso de que podemos fazer bons resultados e brigar por pódios, mas esses caras estão rápidos demais para mim", acrescentou.

Lando Norris foi o segundo colocado em Austin (Foto: AFP)

Ainda restam quatro etapas para o final da temporada (México, São Paulo, Las Vegas e Abu Dhabi), mas Norris acredita que as curvas de baixa velocidade desses circuitos, principalmente o brasileiro, devem prejudicar o rendimento da McLaren.

"Se você olhar nas sobreposições do GPS, dá para ver como fomos mal nas baixas velocidades, eu não estou ansioso para o Brasil. Acho que não andaremos bem por lá. Las Vegas e Abu Dhabi são, provavelmente, as melhores", completou Lando.

Fórmula 1 volta já neste final de semana, de 27 a 29 de outubro, com o GP da Cidade do México, 18ª etapa da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!