Norris cita força e assume que rivalidade com Piastri na McLaren faz dele piloto melhor
Lando Norris destacou que, mesmo que os comentários dos dois sejam parecidos em 99% das vezes, Oscar Piastri ainda guia de uma maneira diferente, o que lhe permite aprender com o companheiro de McLaren
Lando Norris avaliou que a convivência com Oscar Piastri na McLaren tem feito dele um piloto melhor. O britânico de 24 anos reconheceu a força do companheiro de equipe e apontou que, mesmo que os comentários dos dois sejam alinhados em 99% das vezes, o australiano ainda tem um estilo de pilotagem diferente.
No GP da Austrália, Lando conquistou o 14º pódio da carreira, mas segue em busca da primeira vitória. Assim como Piastri, Norris tem contrato com a McLaren até a temporada 2026.
Na classificação do Mundial de Pilotos, Piastri aparece na quinta colocação, com 28 pontos, apenas um a mais do que Norris, o sexto na tabela.
“Ano passado, já foi uma competição dura. Ele, obviamente, melhorou, pois é o segundo ano e ele está mais confortável”, disse Norris.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Em 2023, Norris fechou o Mundial de Pilotos na sexta colocação, com 108 pontos a mais do que Piastri, que foi oitavo na classificação. Ainda assim, foi Oscar que venceu uma corrida.
Questionado se Piastri estava fazendo dele um piloto melhor, Norris respondeu: “Sim. Disse desde o primeiro teste que fizemos juntos na pré-temporada do ano passado que ele está no ritmo, e, por mais que nossos comentários e tudo mais se alinhem e sejam os mesmos em 99% das vezes, ele ainda guia de uma maneira um pouco diferente”.
“Você sempre quer um companheiro de equipe que te pressione e, em algumas curvas, eles fazem um estilo diferente que funciona, então dá para aprender e usar isso. E, às vezes, meu estilo ou o de qualquer outro, pode funcionar em algum outro lugar. Então se o seu companheiro de equipe é bom, você vai sempre aprender com ele”, concluiu.
A Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.