Norris exalta McLaren e quer "dificultar para Verstappen" no GP do Japão

Lando Norris garantiu a terceira posição no grid de largada do GP do Japão e prometeu não deixar Max Verstappen em paz na prova deste domingo

Em mais um final de semana que parece promissor para a McLaren, Lando Norris conquistou a terceira posição na classificação do GP do Japão, ocorrida neste sábado (23). O inglês valorizou o desempenho da equipe, que também conseguiu colocar Oscar Piastri em segundo e ainda prometeu dificultar a vida de Max Verstappen, que larga na pole mais uma vez.

O #4 ficou a 0s616 do holandês e foi batido pelo seu companheiro de equipe por menos de 0s04. Após um início de ano bem fraco, a McLaren se recuperou e vem constantemente tendo bons resultados.

Relacionadas

“Foi um dia muito bom para nós, como equipe, em segundo e terceiro. Um ótimo trabalho do Oscar [Piastri] e, como sempre, do Max [Verstappen]. Fiquei bastante satisfeito com minhas voltas. É uma pista complexa e difícil de se acertar tudo. É muito rápida", comentou o piloto da McLaren.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Norris ficou atrás de Oscar Piastri em mais um bom resultado da McLaren (Foto: McLaren)

Lando também observou a importância de fazer uma volta sem sobressaltos, já que pequenas falhas podem ter um impacto enorme na classificação final. "O menor dos erros pode resultar em uma grande perda de tempo por volta. Estou feliz. É um bom dia e uma boa posição para amanhã”, celebrou.

Apesar dos desafios, o inglês expressou a esperança de ter um bom resultado na corrida de domingo. Norris reconheceu a força da Red Bull, que dominou a classificação, mas também prometeu que a McLaren fará o possível para complicar a vida da equipe austríaca. 

"Esperamos um bom resultado amanhã, mas será difícil. Max e a Red Bull estão fazendo um ótimo trabalho, então faremos o nosso melhor para dificultar as coisas para eles e ter uma boa corrida", concluiu Norris.

A largada para o GP do Japão está prevista para as 2h de sábado, horário de Brasília. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Antes, à 1h40, o GP abre a transmissão em segunda tela na GPTV, em parceria com a Voz do Esporte.