Norris destaca "bom ritmo" e comemora 2º lugar no GP da China: "Deu tudo certo"

Lando Norris fez corrida consistente e conseguiu levar a McLaren ao segundo lugar no GP da China, ficando à frente dos carros da Ferrari

Lando Norris comemorou a segunda colocação conquistada no GP da China de Fórmula 1, na madrugada deste domingo (21), após acerto da McLaren na estratégia de corrida. O piloto britânico largou em quarto, mas aproveitou as intervenções do safety-car e imprimiu ritmo forte para chegar atrás de Max Verstappen, da Red Bull, que venceu a corrida com tranquilidade.

Norris esticou a primeira parada até a volta 18, assim como Charles Leclerc, ambos com pneus médios. Só que o safety-car virtual (que virou físico depois) causado pela quebra de motor de Valtteri Bottas abriu a janela ideal de parada para os dois carros, que se colocaram na disputa pelo pódio.

[relacionadas]

No segundo safety-car, a Red Bull chamou Verstappen e Sergio Pérez para nova troca, numa tentativa de neutralizar a investida de McLaren e Ferrari. Deu certo sobre os italianos, porém Norris resistiu bem e não deu chances ao mexicano.

"Estou muito feliz pela equipe, foi um bom pit-stop. Eu não esperava, mas consegui controlar os pneus. O ritmo de corrida foi bom e foi mais fácil que ontem. Então, bom dia, bom pódio", disse o #4.

Lando Norris largou em quarto, mas conseguiu cruzar a linha de chegada em segundo na China (Foto: AFP)

Além de conseguir pontos importantes para a equipe de Woking na temporada, Norris também foi premiado como piloto do dia em Xangai.

"Fiquei surpreso com várias coisas porque o ritmo da Ferrari não foi bom e o nosso, comparado com a Red Bull, era bom. A previsão era que eu não subisse no pódio hoje, mas deu tudo certo", completou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.