Norris se diz "decepcionado" por 3º no grid da Hungria: "Poderia estar na pole"

Apesar da boa classificação na Hungria, Lando Norris ficou frustrado pelos pequenos erros que cometeu durante a tentativa de volta rápida. Não fosse isso, o britânico acredita que poderia largar na ponta no domingo

Lando Norris conseguiu anotar uma boa volta durante a classificação para o GP da Hungria, que aconteceu na manhã deste sábado (22). A marca de 1min16s694, apenas 0s085 mais lento que o pole Lewis Hamilton, rendeu ao piloto da McLaren o terceiro lugar no grid para a corrida no domingo. O resultado, no entanto, não agradou o #4, que esperava ter conseguido a pole.

Recentemente Norris admitiu que o MCL60 ainda tem algumas fraquezas, principalmente nos trechos de baixa velocidade — forte característica do circuito de Hungaroring. No entanto, depois da classificação, o britânico mudou o discurso e admitiu que a McLaren tem feito um bom trabalho. Por isso, lamentou a perda da pole.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lando Norris não gostou do próprio desempenho durante a classificação na Hungria (Foto: McLaren)

“Estou decepcionado. Se você está a 0s1 da pole, parece que poderia estar na ponta. Acho que estou feliz com o quadro geral. A equipe fez um bom trabalho com um terceiro e quarto lugar. É um bom fim de semana até agora”, reconheceu Lando.

"Como piloto, não estou muito feliz. Sinto que cometi muitos erros e isso me custou caro. Sempre há pequenas coisas para melhorar e essa não foi a volta mais limpa. Há sempre um elemento de risco envolvido em tentar forçar um pouco mais. Nada importante. No geral, estou feliz. Terceiro ainda é uma boa posição, então ainda é um bom dia", finalizou.

Fórmula 1 retorna neste domingo para a disputa do GP da Hungria, com largada prevista para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Antes, a partir das 9h40, o GP abre a transmissão em segunda tela no canal 1 do YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.