Norris prega confiança em volta por cima da McLaren em Jedá: "Menos curvas lentas"

Lando Norris abandonou na estreia da F1 2023 após sofrer com a pressão dos pneus, mas disse que a McLaren segue confiante em somar pontos já na próxima etapa, em Jedá

Lando Norris lamentou bastante a estreia desastrosa da McLaren na temporada 2023 da Fórmula 1, mas segue confiante de que o time laranja vai conseguir dar a volta por cima nas próximas etapas. Sofrendo com um problema de pressão nos pneus que o fez ir aos boxes seis vezes ao longo do GP do Bahrein, prova de abertura da temporada, o inglês abandonou com duas voltas para o fim, mas ainda elogiou a persistência da esquadra de Woking.

"Depois que percebemos que eu precisaria parar a cada dez voltas, sabíamos que estaríamos fora da corrida muito rapidamente", admitiu Norris. "Mas ainda tentamos permanecer nela o máximo de tempo possível", destacou o piloto britânico.

Relacionadas

A estreia traumática da equipe não se resumiu aos pit-stops de Norris, já que Oscar Piastri — em sua primeira corrida na Fórmula 1 — também sofreu com problemas em seu MCL60 e precisou abandonar a disputa com apenas 12 voltas.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lando Norris vê McLaren confiante em obter resultados expressivos no desenrolar do campeonato (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Apesar disso, Norris segue confiante de que a McLaren reúne condições de pontuar pela primeira vez na temporada já na próxima etapa, na Arábia Saudita. Para o inglês, a perspectiva de chegar aos pontos no momento traz a confiança de que a equipe pode ter um campeonato mais forte durante as fases decisivas do calendário.

"Foi por isso que só abandonamos com duas voltas para o fim", alegou. "Acho que marcamos pontos no passado em Jedá, e não há razão pela qual não conseguiríamos no Bahrein. Estamos otimistas e ainda confiamos em somar pontos com o carro que temos, o que nos faz ainda mais otimistas em relação ao futuro da temporada", salientou.

Para a etapa da Arábia Saudita, Norris disse que as características da pista podem favorecer ao carro da McLaren. No entanto, com a temporada ainda no início, o britânico admitiu que as previsões podem nem sempre se confirmar na pista.

"Acho que sofremos demais com as curvas de baixa velocidade, e há muito menos disso em Jedá", avaliou. "Eu digo isso, mas posso estar errado — então, pode acontecer o oposto. Quero dizer, pode acontecer em qualquer lugar: nas de baixa [velocidade], média, ou nas retas", finalizou.